back to top
Community

33 coisas que a prefs de São Cricas fez em um mês da nova gestão

Vocês achavam que a gente não ia mostrar tudo isso hoje, né?

publicado

1. Projeto Ler Para Viver Bem realiza atividade no Eduardo Gomes

Estimular a leitura e o desejo por mais conhecimento, estes são os pilares do projeto, recém-criado pela Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe-Água. Pense num povo inteligente esse nosso? A prefs apoia e incentiva a prática da leitura!

2. Marcos Santana recebe representante dos agricultores familiares de São Cristóvão

O objetivo da Prefeitura de São Cristóvão é estreitar os laços com os agricultores, através da criação da Secretaria de Agricultura Municipal, possibilitando assim o acesso dos mesmos a projetos ligados ao cultivo e comercialização de produtos. É massa ver todo mundo se enturmando! ;)

3. Marcos Santana se reúne com Conselho de Segurança

Atendendo à solicitação dos representantes do Conselho de Segurança de São Cristóvão, o prefeito Marcos Santana participou de uma reunião na Casa dos Conselhos. O encontro foi uma oportunidade de compartilhar as ações já desenvolvidas pela gestão municipal e discutir novas propostas, como a possibilidade de criação da Guarda Municipal. Botar ordem na casa é bom, né?

4. Equipes do PSF de São Cristóvão participam de teleconferência sobre febre amarela

A teleconferência foi promovida pelo Ministério da Saúde, como parte do programa Telessaúde Brasil, que ocorre a cada dois meses e tem como proposta aprofundar com os profissionais da saúde temas da área, selecionados a partir de demandas apresentadas. A prefs quer a população toda bem cuidadinha, né? Mas podem ficar tranquilos que nenhum caso de febre amarela foi registrado em Sergipe!

5. Prefeitura de São Cristóvão e UFS traçam metas para trabalhos em parceria

A intenção é criar inicialmente um projeto de impacto que mude a relação comercial dentro de São Cristóvão, possibilitando o aperfeiçoamento de quem necessita de uma base técnica para isso. Sendo assim, as secretarias municipais apresentarão projetos com suas respectivas necessidades trazendo pra si o apoio de professores e alunos de cursos da UFS. Pense numa parceria boa?

6. Prefeitura de São Cristóvão regulariza emissão de certidão do FGTS

A nova gestão municipal de São Cristóvão conseguiu regularizar a pendência que impedia a emissão da certidão negativa do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), situação que já vinha se arrastando há quase dois anos. YES!

7. Perfuração de poço tubular é concluída em São Cristóvão

A regularização do abastecimento de água em São Cristóvão é um compromisso da prefs. A solução definitiva do problema, no entanto, passa por um projeto mais complexo e dispendioso, cuja viabilidade também já está sendo articulada pela administração municipal. Chega de sofrimento com a falta de água!

8. Prefeito de São Cristóvão recebe representantes do IPHAN

O primeiro contato foi essencial para saber como a prefs e o IPHAN irão trabalhar as questões ligadas ao patrimônio histórico local. Um lugar bonito desse, patrimônio da humanidade, é bom a gente cuidar, né não?

9. A Prefeitura de São Cristóvão se interessa por cultura

E é justamente por isso que toda sexta-feira, nas páginas oficiais da prefs, a gente disponibiliza uma agenda cultural com dica de programação pela cidade. Já tá acompanhando nossas páginas, rapaz? Vacile não, viu?

11. Posto da Polícia Rodoviária na João Bebe-Água será reformado

Pedido de celeridade no processo de reabertura foi feito pelo prefeito Marcos Santana, ao diretor-presidente do Detran. Essa daqui também faz parte da ação de colocar ordem na casa, viu? A prefs quer a casa arrumadinha!

12. A Prefeitura de São Cristóvão solicita que os donos de animais soltos em vias públicas se responsabilizem por eles

Essa medida preserva a segurança das vias públicas da cidade ao coibir acidentes de trânsito, além da proliferação de doenças e demais transtornos à população. E outra, a prefs incentiva o bom cuidado com os bichinhos, viu? Animal merece carinho <3

13. Marcos Santana discute Regularização Fundiária com moradores dos conjuntos Luiz Alves I e II

Na ocasião, foi discutida a situação de regularização da documentação de 143 famílias que residem nos dois locais. É pra todo mundo viver em paz.

14. Prefeito de São Cristóvão se reúne com assentados

O prefeito ouviu as reivindicações da comunidade do Assentamento Casulo, localizado na Estrada do Candeal, e se comprometeu em buscar alternativas para tentar viabilizá-las. Se tem uma coisa que essa prefs tá fazendo é isso: escutar a população.

15. Prefeitura de São Cristóvão entrega nova sede do CRAS à população

Implementar, de fato, as políticas públicas de Assistência Social será um dos maiores desafios neste início da atual gestão da Prefeitura Municipal de São Cristóvão. Um importante passo neste sentido já foi dado. Arrasou, prefs!

16. Prefeito Marcos Santana prestigia formatura dos alunos da Escola Normélia Araújo Melo

Marcos Santana participou da entrega dos certificados de conclusão de uma etapa importante da vida escolar que é o término 5º ano, onde os estudantes encerram as séries iniciais do Ensino Fundamental. Cada passo na educação é motivo de celebração! Uhuuu!

17. Prefeito de São Cristóvão visita moradores do Madre Paulina

A ação teve o objetivo de proporcionar um diálogo com a população sobre a possibilidade de realizar obras de drenagens e pavimentação na rua 'A' para evitar enchentes no local e facilitar o acesso de estudantes à escola municipal Maria de Oliveira Santos. Os olhinhos chega brilham!

18. Marcos Santana discute retomada das obras do Sistema de Esgotamento Sanitário de São Cristóvão

A estrutura vai permitir que a cidade conte com um sistema completo de coleta e tratamento de esgoto. Saneamento é saúde, né? A prefs tá ligada!

19. Prefeito de São Cristóvão visita Lar Esmeralda

O prefs Marcos Santana e parte da equipe da Secretaria de Assistência Social e Trabalho estiveram no local conversando com os administradores e conhecendo a estrutura que atende crianças e adultos da região. A prefs está visando interiorizar a oferta dos serviços socioassistenciais. Cuidado é isso!

20. Prefeitura de São Cristóvão realiza pagamento dos salários dos servidores do SAAE

Num esforço conjunto desde quando assumiu no dia 2 de janeiro, o prefeito Marcos Santana montou uma verdadeira força-tarefa com os integrantes da Fazenda e Planejamento e Gestão, para resolver os atrasos salariais. Todo mundo acha ótimo, né?

21. Fundação João Bebe Água realiza seminário sobre editais de cultura

Evento foi importante para os que fazem cultura em São Cristóvão. Artistas, artesãos e fazedores de cultura têm a possibilidade de financiamento público, o que aquecerá assim a vida artística local. Isso daqui em conjunto com a agenda cultural da prefs é só sucesso, digaí?

22. Prefeitura de São Cristóvão dialoga com sindicato dos mototaxistas

Na reunião, foram discutidas demandas relacionadas à categoria. Imagens meramente ilustrativas. A prefs quer todo mundo de capacete, viu?

23. Prefeitura de São Cristóvão garante ação com escavadeira hidráulica na canal central, no Jardim Universitário

A ação minimizará a intensidade das águas e poupará a comunidade de danos futuros com enchentes causadas pelas chuvas. Além disso, o desassoreamento da canal deve ajudar a minimizar a quantidade de mosquitos no local. Batman e Robin concordam com essa atitude da prefs!

24. Um tempo novo para a Educação de São Cristóvão

Uma proposta de plano de ação para motivação dos professores está sendo traçada para o início desse mês. A finalidade principal da proposta é a valorização do professor. Se o professor é valorizado, o aluno também é. E no final, todo mundo aplaude.

27. Ajeitou a iluminação do município

O contrato com a empresa fornecedora havia sido encerrado no final do ano passado (ao fim da antiga gestão). Os pontos que estão sem iluminação já estão sendo recuperados, por conta de um contrato emergencial - enquanto vem sendo preparado um novo edital - que a prefs fez acontecer. A empresa já está operando na cidade! Escurinho bom é o do cinema, né?

29. Participou de fórum de gestão e controle

O Fórum Estratégico da Rede do Sistema de Convênios (Siconv) no Estado de Sergipe – A Gestão e o Controle: os Dois Lados da Moeda”, teve o objetivo de aprimorar a capacitação técnica dos gestores de Sergipe, favorecendo assim a troca de experiências e possibilitando uma qualificação adequada às novas funcionalidades do sistema, que é a porta de entrada dos recursos federais. O prefs foi lá e representou!

30. Fez reunião geral com os diretores e coordenadores das escolas

A educação é o ponto de partida para transformar a sociedade. No que a prefs puder contribuir para o crescimento e aprendizagem dos jovens, fará. O intuito é que o povo de São Cristóvão tenha sempre um olhar à frente! ;)

31. Alterou o horário no expediente da administração

Para facilitar a vida dos servidores e atender melhor à população, a prefs ajustou o relógio de trabalho pra todo mundo. Agora o expediente vai das 8h às 14h! :)

32. A prefs reuniu coordenadores de blocos

A reunião teve intuito de discutir atividades culturais para 2017 e contou com a presença de Gaspeu Fontes, presidente da Fundação de Cultura e Turismo João Bebe Água. Ele ouviu as expectativas e se comprometeu em estudar formas de cooperar para a realização dos eventos. Já perceberam que cultura é levada a sério nessa prefs, né?

33. A prefs recebeu integrantes do Conselho Nacional das Cidades

E colocou em pauta a questão metropolitana. O prefs acredita que é fundamental que cada município, no contexto metropolitano, tenha sua função definida. Outro ponto que consequentemente será trabalhado diz respeito ao reconhecimento de São Cristóvão pelos próprios moradores. A prefs quer todo mundo se reconhecendo cidadão sancristovense com orgulho! ;)

Este post foi criado por um membro da comunidade do BuzzFeed, onde qualquer pessoa pode publicar listas e criações maravilhosas. Learn more ou publique o seu buzz!

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss