back to top

50 objetos que você mesmo pode fazer para organizar toda a sua vida

Quer você disponha de cinco minutos ou de uma tarde inteira, você finalmente pode colocar sua vida em ordem este ano.

publicado

1. Prateleira de chá

Organize todos os seus chás (ou cafés ou temperos ou o que você tiver) nesta caixa de champanhe embelezada, feita pela Sarah do Look What I Made.

Materiais: uma caixa velha de champanhe ou de vinho (você pode obtê-la em lojas de vinho ou até mesmo em algumas delicatessens), dois pedaços da tampa da caixa (ela vai se quebrar mesmo quando você abri-la), quatro parafusos, papel decorativo (pode ser papel de presente usado) e uma chave de fenda.

1. Pegue a caixa e ajuste o papel no fundo. Dobre as bordas para dentro para obter o tamanho certo. Não precisa colá-lo - as prateleiras que serão adicionadas bastarão para fixá-lo no lugar.

2. Pegue os pedaços da tampa e ajuste-os na altura que você quer que a prateleira fique. Aparafuse-as pelas laterais.

3. Quando as peças da tampa estiverem firmes no lugar, a pequena prateleira estará terminada.

2. Livro porta-cartas

Não deixe sua correspondência simplesmente se acumular no balcão este ano. Use este tutorial criado por Renee do Bulb to Blosson para transformar um livro antigo em um elegante porta-cartas.

Materiais: um livro (uma capa dura funciona perfeitamente), cola de artesanato, um pincel com ponta de esponja, uma régua e um estilete.

1. Primeiramente, após separar o livro em partes iguais, aplique cola no interior da costura.

2. Use o pincel com ponta de esponja para espalhar a cola uniformemente pela costura.

3. Enrole a primeira parte do livro para dentro e pressione-a contra a costura, e segure-a no lugar.

4. Repita este processo para as partes restantes.

5. Quando a cola secar, use a régua e o estilete para marcar a capa várias vezes, removendo o excesso. Faça isso na capa e na contracapa.

3. Agenda de endereços

Você pretendia enviar aqueles cartões de agradecimento, mandar pelo correio aquela carta de Ano Novo ou apenas manter contato em geral. Contudo, quando chega a "temível" tarefa de escrever aquela carta, e preencher os mais de 30 endereços… às vezes a melhor das intenções não consegue passar disso. Por isso, crie sem qualquer esforço esta agenda de correio, desenvolvida por Ursula, de Homemade by Carmona, que deixa a tarefa bem menos temível. É perfeita para cartões de Natal, pagamento de contas, envio de convites para festas ou apenas suas cartas do dia a dia.

Materiais: encadernação, divisor de bolsos de plástico e/ou protetores de folha, diversas etiquetas de endereço e materiais de papelaria (cartões, envelopes, papel, selos, etiquetas e fita).

1. Crie etiquetas de endereços. Utilizando as instruções do modelo anexado com as etiquetas, digite os endereços por categoria. Experimente criar categorias como A Família Dele, A Família Dela, Amigos da Família, Sócios de Negócios, Amigos da Igreja e até mesmo Contas Mensais, etc. Não se esqueça de criar etiquetas com endereço de retorno.

2. Imprima um modelo de endereço no papel, em vez de diretamente sobre as etiquetas. Os endereços podem mudar ao longo do tempo, e é melhor manter um molde que você possa copiar quando você estiver pronto para imprimir as etiquetas reais. Faça as alterações necessárias em seu computador e imprima um novo modelo de papel ao invés de desperdiçar etiquetas pré-impressas. ( As únicas exceções são etiquetas de endereço de retorno.)

3. Organize e estoque o fichário. Use divisores de bolso ou protetores de folha para organizar os modelos de endereço, uma variedade de estilos de etiquetas (mesmo tamanho), artigos de papelaria bonitos, adesivos, selos, etc.

4. Utilize sua agenda de endereços com frequência! ! Quando for a hora de planejar aquela festa ou enviar os bilhetes de agradecimento, puxe a categoria de endereço apropriada, imprima as etiquetas, cole-as e envie.

Publicidade

7. Organizador transportável feito com fardinho de cerveja

Via craftfoxes.com

O projeto "Faça Você Mesmo" mais fácil da história - use uma caixa de seis cervejas para guardar os seus materiais de artesanato, tais como agulhas de tricô, fitas métricas e fios . Esse blog teve estaa brilhante ideia.

Publicidade

10. Potes de tempero pendurados por arame

Via freckledlaundry.com

Empilhar temperos num armário simplesmente não funciona. Mas você pode fazer facilmente (e sem gastar muito) uma bela e prática exposição de temperos com pequenos frascos de vidro, fios, uma caneta branca de retroprojetor e este tutorial.

Publicidade

13. Potes de cozinha com nomes gravados

Via marthastewart.com

Mas se você já não quer mais saber desse lance de tinta de quadro-negro, experimente, em vez disso, potes de vidro com nomes gravados. Estas instruções explicam como fazer potes de vidro para manter sua despensa organizada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

29. Chaves pintadas com esmalte de unha

Via abubblylife.com

Está sofrendo para conseguir diferenciar as suas chaves umas das outras? Este ano, codifique-as por cor com esmalte de unha para facilitar a identificação delas, como foi feito aqui.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade