back to top

38 dicas surpreendentemente brilhantes para quem tem um cão

Aqui estão algumas dicas e truques para facilitar um pouquinho a gratificante tarefa de cuidar do seu cão.

publicado
Publicidade

6. Use bicarbonato de sódio para tirar urina do seu dog do carpete.

care2.com

Se por acaso você não tem à mão um produto como o Nature's Miracle, (caso você esteja em viagem ou na casa de um amigo) espalhe sobre a mancha um pouco de bicarbonato de sódio, deixe por algum tempo, e depois limpe com vassoura ou aspirador.

Publicidade

8. Para cães que adoram destruir bichos de pelúcia, faça uma bola de atividade usando uma bola de borracha com buracos, retalhos de tecido e petiscos.

Publicidade

14. Se o seu cãozinho está começando a ter dentes e adora destruir os fios, coloque spray de sabor amargo num papel toalha e passe-o no fio.

Esta medida cobre mais superfície e economiza mais o produto do que simplesmente espirrá-lo em todo o fio.

Publicidade

17. Passe um lençol seco sobre o pelo do seu cão durante uma tempestade - é provável que ele não esteja assustado com a tempestade e sim com a eletricidade estática acumulada em seu pelo.

Publicidade

21. Se você tem um cão de pequeno porte, cortar um rolo de carne em pedaços pequenos é uma maneira econômica de fazer petiscos saudáveis para treinamento.

pinterest.com

Um rolo de aproximadamente meio quilo não sai caro. Corte-o no tamanho desejado, guarde a maior parte no freezer, dentro de um saco com fecho hermético, e deixe o restante à mão, para uso imediato.

Publicidade

24. Faça o seu próprio xampu contra pulgas.

food.com

1 xícara de detergente, 1 xícara de vinagre, e 1 litro de água morna. Massageie e deixe descansar por cinco minutos. Segundo um depoimento: "As pulgas simplesmente flutuaram na água e morreram e o melhor de tudo é que a Libby não teve qualquer reação."

25. Para remover um carrapato com facilidade, aplique sabão líquido numa bola de algodão e esfregue o carrapato com o algodão por alguns segundos.

sdcounty.ca.gov

O carrapato provavelmente sairá espontaneamente e ficará preso no algodão quando você removê-lo.

Publicidade

28. Se você tiver um cão mais velho com problemas nos dentes, adicione um pouco de água ou caldo de galinha à ração e aqueça-a no microondas por 20-30 segundos.

29. Ensine seu cão a lixar as próprias unhas, prendendo uma lixa num pedaço de madeira.

twolittlecavaliers.com

Aparentemente, os cães podem ser treinados a usar arranhadores, assim como os gatos! Pegue aqui as instruções para construir uma lixa de unhas gigante.

Publicidade
Publicidade

35. Com certeza é desagradável levar o seu cão para passear quando está nevando ou chovendo, mas não se esqueça de que as patas dos cães são tão sensíveis ao calor quanto a pele humana.

pinterest.com

Em dias quentes de verão, leve seus cães para passear antes das 9 da manhã ou após as 20 horas - ou caminhe apenas em lugares com sombra ou grama/terra.