33 Truques Meticulosos De Limpeza Para Você E O Seu TOC

Se você não seguir estas regras, o seu mundo provavelmente vai cair aos pedaços. Brincadeira! Mas mesmo você sofra de TOC ou não, provavelmente acabará aprimorando suas técnicas de limpeza, e ainda ganhará tempo a longo prazo!

publicado

2.

momsagainstcooties.com

Para matar germes e vírus que acabam se formando nas suas esponjas nojentas, coloque-as no micro-ondas na potência máxima por 2 minutos e deixe esfriar. Isso só funciona para esponjas não metálicas!

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Agora assista a este vídeo sobre como limpar o INTERIOR da torradeira.

8. Deixe o seu colchão como novo.

Depois que você polvilhar os ingredientes, também precisa passar o aspirador de pó pela cama. Obtenha as instruções completas aqui.

Dica: você pode utilizar amaciante de roupa em vez de óleo de lavanda se NÃO quiser fazer isso do jeito natural.

12. Invista numa "Sistema Leve Sanitário e Purificador de Corte de Alimentos".

http://a248.e.akamai.net$wfpm$&$src=59038_main

Custa $129, mas pense só em todos os germes de comidas velhas que podem aderir à na sua tábua de corte.

17. Quebre um pedaço de Magic Eraser (espuma de melamina) e jogue dentro da privada.

Deixe-o boiando de um dia para o outro e ele acabará removendo qualquer mancha na louça. Sem que você preciser escovar! Ninguém gosta de ficar tocando em germes da privada, nem mesmo usando luvas.

18. Deixe sempre um aparelho de lavar louça da Scott Brite dentro do box do banheiro, com 1/2 vinagre, 1/2 detergente de louça.

19. Livre-se dos odores em sua casa com extrato de baunilha no forno.

lifehacker.com

"Coloque duas tampas cheias de extrato de baunilha numa xícara de café, depois leve-a ao forno a 150ºC por uma hora. Dentro de 20 minutos a casa inteira estará cheirando como o Paraíso."

23. Enquanto estiver limpando o banheiro, encha a banheira com alguns centímetros da água mais quente que conseguir tirar da torneira.

hgtv.com

Se você elevar a temperatura do banheiro em uns 12ºC acima da temperatura ambiente, conseguirá "dobrar a eficiência" dos produtos de limpeza alcalinos. É um truque que as camareiras usam nos hotéis. Deixe os desinfetantes agirem por 5-7 minutos, e sempre enxágue os produtos de limpeza para evitar que formem depósitos.

25. Use papel-alumínio no seu grill George Foreman ou no seu "panini maker" para evitar fazer sujeira.

therecipecrayonbox.blogspot.com

Eletrodomésticos são um saco para limpar, e não é possível mergulhá-los simplesmente em água com sabão. Evite pingos nojentos ou cobrindo as partes internas do grill com papel-alumínio ou envolvendo em papel-alumínio o item que você deseja colocar no grill.

28. Conheças os diversos usos para o vinagre e para os agentes naturais de limpeza.

blogs.babycenter.com

Se você tem paranoia em relação a produtos químicos (o que é o caso de muitos portadores de TOC), o vinagre branco é uma alternativa ideal. Ele mata 99% da bactérias, 82% do mofo e mais de 80% dos vírus. Você pode usá-lo com óleo de melaleuca, peróxido de hidrogênio ou bicarbonato de sódio para aumentar o seu poder bactericida. No entanto, o peróxido de hidrogênio e o vinagre devem ser aplicados separadamente, e nunca misturados. Além disso, não use vinagre no seu micro-ondas ou no seu forno - a sua cozinha ficará com cheiro de vinagre durante dias quando usar esses aparelhos. E jamais misture alvejante com vinagre na esperança de amplificar o poder de limpeza - isso cria uma reação química perigosa.

33. E a melhor dica de organização: tudo e qualquer coisa deve ter um lugar.

tumblr.com

Isso parece ser a dica nº 1 de organização dos portadores de TOC: tudo que você possui deve ter um lugar para ser guardado, e sempre deve ser colocado de volta depois de ser usado. Parece simples, mas é uma prática que exige costume se você é uma pessoa inerentemente bagunceira.