33 truques fáceis para você mesma fazer suas unhas ficarem perfeitas

Se você faz suas unhas em casa, seguem aqui todas as dicas que você precisa para garantir uma qualidade de manicure de salão.

publicado

3. Corrija os erros mergulhando um pincel pequeno no removedor de esmalte.

makeupandbeautyblog.com

Use um pincel velho ou um pincel de delineador (talvez a ponta de feltro de um delineador líquido velho que secou?) que você já não quer mais.

4. Use um diluidor de esmalte (NÃO removedor de esmalte!) para reaproveitar esmaltes espessos.

amazon.com

Você pode ter lido que a acetona faz a mesma coisa, mas apesar de funcionar a curto prazo, acaba estragando o esmalte em algum momento.

6. Experimente uma camada de base emborrachada para fazer o seu esmalte durar mais tempo.

sallybeauty.com

As manicures profissionais apostam nisso. Por US$ 7,99, o Orly Bonder é um pouco caro, mas assim que você experimentar não vai querer saber de outra coisa. O efeito emborrachado ajuda o esmalte a aderir.

13. Clareie suas unhas depois de remover um esmalte escuro.

soulsneverwrinkle.net

Mergulhe suas unhas em uma solução de água quente, água oxigenada e bicarbonato de sódio por cerca de um minuto. Ou você também pode colocar pasta de dentes branqueadora em uma escova de dentes e esfregar as manchas das suas unhas.

14. A primeira camada de esmalte com glitter deve ser pincelada, e não espalhada.

beautylish.com

Isto vai ajudar a distribuir uniformemente o brilho e a deixar os pedaços grandes onde você quiser. Se tudo mais der errado, use um palito para mover os pedaços de glitter.

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Assista a este vídeo para ver uma demonstração.

20. Conserte um borrão com lambidas.

beautyjunkiesunite.com

Se você acidentalmente borrar uma unha enquanto ela ainda está molhada, pode facilmente consertá-la lambendo o dedo e alisando suavemente o borrão (você também pode usar sua língua para ajeitar o esmalte). A saliva reage com o esmalte suavizando e uniformizando a superfície da unha. (Lembre-se: LAMBA, não COMA).

Um produto chamado reparador de esmaltes funciona da mesma forma.

21. Mergulhe as unhas em uma solução de água com vinagre branco antes de aplicar o esmalte.

stepbystep.com

Você também pode apenas limpar as unhas usando uma toalha de papel umedecida com vinagre. O vinagre retira qualquer resquício de óleo ou hidratante que podem ter ficado do removedor de esmalte nas unhas, evitando a formação de bolhas. Ele ajuda o esmalte a aderir melhor, prolongando assim a sua manicure.

23. Aplique um creme para as mãos espesso antes de remover o esmalte, se você tem a pele clara.

makeupalley.com / Shutterstock

Se você tem a pele clara, tirar esmaltes escuros pode manchar suas mãos e fazer com que pareça que você recém matou alguém. Aplique um creme para as mãos espesso antes de remover o esmalte. Molhe pedaços de algodão no removedor de esmalte e coloque-os sobre cada unha por dez segundos, uma a uma. Pressione e deslize o algodão sobre cada unha. Volte e limpe as unhas com um novo chumaço de algodão embebido no removedor para tirar qualquer resíduo de esmalte que possa ter ficado.

25. Se o seu esmalte é B3F, certifique-se que sua base também seja.

lacquerized.com

B3F significa “livre de formaldeído, DBP e tolueno”, um padrão que muitos novos esmaltes adotaram. Se você alguma vez já acordou na manhã seguinte após ter feito as unhas com manchas e amassados no esmalte, este pode ter sido o culpado. Se a base utilizada não for B3F, ela vai secar muito mais rápido que o esmalte.

26. Se o ar estiver úmido, espere um tempo extra para que as unhas sequem.

pshiiit.com

A umidade pode fazer todo tipo de estragos nas unhas, incluindo o temido efeito “bolha”. Se estiver muito úmido na rua, certifique-se de esperar o dobro do tempo antes de fazer qualquer coisa que possa estragar suas unhas.

28. Use uma caneta esferográfica gel comum (como as que você tem no escritório) para desenhar sobre o esmalte.

nailartcouture.com

Aparentemente, uma caneta esferográfica gel preta realmente funciona se você quer precisão. A blogueira Laqueristas aposta na caneta esferográfica gel Muji .38.

Atenção: ela leva algum tempo para secar, então espere uns bons 30 minutos para passar a base finalizadora.

30. Aplique cola líquida com um pincel fino, que ao ser retirada revela unhas perfeitas.

handmakemyday.com

Esta é uma ótima técnica caso você esteja fazendo qualquer tipo de técnica mais complicada, como unhas marmorizadas ou com “efeito esponja”.

31. Você também pode usar cola para criar uma base adesiva para o esmalte com glitter, que é superdifícil de remover.

wackylaki.blogspot.com

Porque ensopar as unhas com acetona para retirar o esmalte com glitter não faz muito bem para os dedos.