back to top

27 regras não ditas sobre ternos que todo homem deveria saber

Você não pode acreditar que estará todo galante e cavalheiro sem saber o básico de como usar ternos.

publicado

3. Lenço acrescentam um ar de refinamento, mas se certifique de que não combinam com a sua escolha de estampa ou tecido da gravata.

theversatilegent.tumblr.com

Antes de você decidir ser totalmente conservador, lembre-se de que o lenço é onde você tem a maior liberdade e é o único lugar onde você pode acrescentar um pouco de charme ao seu terno.

4. Quando você for comprar um terno na arara da loja, a primeira coisa a checar é como os ombros cabem.

huffingtonpost.com

Tsc, tsc, John McCain. Ombreiras devem terminar na altura dos ombros. Os ombros são os mais difíceis de se adaptar, por isso certifique-se de que eles não fiquem para fora ou para cima.

9. Duas aberturas no verso do terno fazem dele mais moderno e estiloso.

Este visual também é mais lisonjeiro para números maiores, e lhe dá espaço suficiente para fazer a manobra casual de "mãos no bolso" sem esforço.

16. Sempre opte pelo clássico nó de Windsor para a sua gravata, mas use o tamanho da sua cabeça para determinar se você deveria usar o Semi-Windsor ou o nó cheio.

feeldesain.com

CABEÇA GRANDE = NÓ CHEIO. CABEÇA PEQUENA = MEIO NÓ. Se você não tem certeza de como o tamanho da sua cabeça compara, pergunte a um dos seus amigos do sexo masculino. Eles provavelmente conseguirão te dar uma opinião objetiva.

18. Existem motivos práticos para coletes além de como eles ficam no corpo.

menstylefashion.com

Coletes são mais usados ​​com ternos que contêm botões apenas de um lado (para que seja visível). Se você for vestir o seu terno num clima frio, um colete pode acrescentar um aquecimento razoável. Ele também adiciona um toque formal ao seu terno.

19. A manga deve ser exposta a cerca de meia polegada.

pinterest.com

Para obter uma aparência harmoniosa, tente igualar o comprimento da manga com a quantidade de colarinho que está visível na parte de trás do pescoço.

20. Quando você levar o seu terno para casa, você vai precisar de um abridor ou de um par de tesouras pequeno e afiado.

Tire a costura dos bolsos do casaco, remova os pontos de aderência dos orifícios de ventilação do casaco, e retire a pequena etiqueta bordada na manga esquerda do casaco. Faça isso com muito cuidado para garantir que você realmente não rasgue o tecido ou a linha.

26. Se você transpira muito, use uma camiseta por baixo.

Shutterstock

De preferência, uma camiseta com decote para não haver erro. Nada vai queimar o filme de um terno mais do que a emergência da regata por baixo.

27. Finalmente, busque a covinha.

versamens.com

A covinha é o pequeno vão sob o nó da sua gravata, e dá uma aparência limpa e ao mesmo tempo despenteada no seu look final. Confira este guia prático para acertar em cheio a covinha da gravata.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss