back to top

14 cenas do cinema que aconteceram de verdade no set

Quando a magia do cinema é tão perfeita que na verdade é real.

publicado

1. Em "O Diário da Princesa", a cena em que Mia escorrega e cai nas arquibancadas não foi planejada. A cena foi filmada em uma escola em San Francisco (EUA) quando estava chovendo. Heather Matarazzo disse à revista "Cosmopolitan": "Essa é a Annie em poucas palavras: ela cai, ri e continua em frente. E foi isso que acabou indo para o filme".

Buena Vista Pictures

2. Em "Django Livre", Leonardo DiCaprio cortou a mão em uma cena quando bateu em uma mesa e esmagou acidentalmente um copo. Ele continuou normalmente sua atuação. "Começou a escorrer sangue da minha mão por toda a mesa", disse o ator ao site Hollywood Reporter.

Após o fim da cena, a equipe toda o aplaudiu de pé.
Columbia Pictures

Após o fim da cena, a equipe toda o aplaudiu de pé.

3. Em "Os Oito Odiados", Kurt Russel destruiu acidentalmente um violão antigo dos anos 1870, que tinha sido emprestado à produção pelo Museu Martin Guitar. A reação de Jennifer Jason Leigh à cena é verdadeira.

TWC

4. A logística por trás da famosa cena do tórax em "Alien" foi mantida em segredo para os atores, na esperança de atrair reações horrorizadas sinceras. Veronica Cartwright, que interpretou Joan Lambert no filme, desmaiou quando foi salpicada de sangue.

Veja este vídeo no YouTube

Warner Bros./ youtube.com

5. Choi Min-sik, do filme "Oldboy", teve que comer quatro polvos vivos em frente às câmeras antes que o diretor capturasse a cena perfeita. Min-sik também é budista e orou pedindo perdão após cada tomada.

Veja este vídeo no YouTube

Tartan Films/ youtube.com

6. Em "O Senhor dos Anéis: As Duas Torres", Viggo Mortensen gritou de dor depois de chutar um capacete, dando um ar muito real à cena. Na realidade, Mortensen quebrou os dois dedos naquele chute e seus uivos de dor eram verdadeiros.

Veja este vídeo no YouTube

New Line Cinema/ youtube.com

7. No final de "Cassino", Joe Pesci é espancado com tacos de beisebol em um milharal. Segundo Pesci, ele quebrou uma costela quando dois agressores caíram sobre ele de mal jeito. Segundo Pesci, o diretor Martin Scorsese gritou para que ele "encarnasse o personagem e seguisse em frente". A cena acabou sendo utilizada na versão final do filme.

Universal Pictures/ youtube.com

Coincidentemente, Pesci originalmente havia quebrado a mesma costela quando brigou com Robert De Niro nas gravações de "Touro Indomável", que também foi dirigido por Scorsese.

8. Enquanto filmava um colapso mental em um quarto de hotel para o filme "Foxcatcher", Channing Tatum deveria bater a cabeça contra um espelho. Ele bateu a cabeça com tanta força, que também quebrou a parede atrás do espelho. Sua testa começou a sangrar, mas ele continuou a cena.

Sony Pictures Classics

9. Martin Sheen foi "muuuuito bêbado" para a cena de abertura de "Apocalypse Now", que acontece em um hotel de Saigon. O ator deu um soco tão forte em um espelho que cortou sua mão. Mesmo assim, continuou a cena, manchando o rosto e os lençóis de sangue.

United Artists

10. Como os pássaros mecânicos não conseguiram funcionar bem no set de gravação, pássaros reais foram usados em "Os Pássaros", de Alfred Hitchcock. Tippi Hedren suportou cinco longos dias de cenas com corvos e e pombos sendo atirados em sua direção. "Foi brutal, horrível e implacável", disse Hypren.

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

11. Jackie Cooper tinha oito anos de idade quando estrelou o filme "Skippy", de 1931. Durante uma cena triste, Jackie não conseguia derramar uma lágrima sequer. Então, o diretor Norman Taurog tirou o cachorrinho de Jackie do set de filmagens e fingiu que tinha atirado nele. Isso fez Jackie começar a chorar histericamente e desenvolver uma performance digna de Oscar.

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

12. Tony Todd, que interpretou Candyman no filme com o mesmo nome, teve abelhas reais dentro de sua boca enquanto filmava a cena mais climática do filme. Ele usou um protetor de garganta e, por sorte, não foi picado. Virginia Madsen também teve seu rosto coberto por abelhas vivas.

TriStar Pictures

13. Em "Virgem de 40 anos", Steve Carell realmente teve seus pelos do peito depilados. Seus gritos incessantes e suas falas foram improvisadas no momento. Nos bastidores, antes de filmar a cena, ele disse: "não acho que vá doer tanto assim".

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

14. Em "Blade Runner: O Caçador de Androides", Pris, a personagem de Daryl Hannah, deveria correr durante uma cena de chuva, mas acidentalmente escorregou no chão molhado e bateu seu braço na janela de vidro de um carro. Ela continuou a cena como se nada tivesse acontecido. Hannah feriu seu cotovelo em oito lugares diferentes e ainda tem uma cicatriz.

Warner Bros.

Veja também:

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Este post foi traduzido do inglês.

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.