back to top

Testei o truque da cinta dupla de Kim e vi que a tortura não vale a pena

Além disso, ninguém notou a diferença!

publicado

Oi pessoal, aqui é a Nina. Como muitas de vocês, de vez em quando me sinto insegura em relação ao meu corpo.

Nina Mohan / Via instagram.com

Às vezes amo meu corpo e fico deslumbrada com ele, mas também já houve ocasiões em que queria que ele fosse diferente. A área com que me sinto mais insegura provavelmente é minha barriga. Eu tenho uma saliência no estômago que normalmente encolho para tirar fotos, incluindo a que está acima.

Eu não tenho vergonha da minha barriga, mas quando você é bombardeada com imagens de mulheres com barriga-tanquinho, você começa a achar que a sua não está legal.

Por isso, tendo a passar longe de vestidos justos e roupas que marcam minhas curvas. Se eu visto algo apertado na região do abdômen, quase sempre me cubro com uma jaqueta ou uso uma camisa amarrada em volta da cintura (como na foto).

A Kim Kardashian, por outro lado, ADORA roupas justas. Ela revelou recentemente que um dos seus truques, quando ela se sente "mais pesada", é vestir "duas cintas modeladoras, uma em cima da outra".

Publicidade

Então eu decidi tentar o truque da Kim e ver se ele funcionava comigo!

Nas fotos não pareço muito diferente, mas eu SENTI muita diferença.

Quando eu coloquei duas cintas, senti muita diferença. Foi como se eu tivesse saído do estado 'barriguda' para o de 'magra' em minutos. Acho que só a sensação de estar apertada - e, no meu caso, SUPER apertada - fez com que eu me sentisse dona de uma barriga super chapada, mesmo que a diferença visual fosse muito pequena.

Meu maior problema foi que a cinta ficava enrolando nas extremidades.

Nina Mohan for BuzzFeed

A Kim recomenda a cinta "Higher Power", da marca americana Spanx. Eu comprei a cinta Higher Power Shorty (US$38), mas acho que ela é pensada para alguém com um tronco maior do que o meu. A cinta ficou enrolando para baixo toda hora e não ficava em uma posição normal no meu corpo.

Por isso, sofri um aperto nas minhas costelas que me deixou com dor o dia todo. Em volta da minha barriga, a cinta ficou bem justa, mas não machucou. Já a parte que enrolava era uma tortura.

Publicidade

E coisas do dia a dia de repente ficaram muito mais difíceis.

Tive muita dificuldade em me sentar normalmente. Tendo a ficar largada na frente do computador, o que provavelmente não faz bem, mas é o que faço. Mas a parte da cinta que enrolou nas minhas costelas tornou isso quase impossível. Mesmo ficar sentada com as costas eretas ficou desconfortável, e eu tive que ficar encostada na cadeira praticamente o dia inteiro.

Comer e beber também foi difícil. Eu sentia cada deglutição passar pela minha garganta e de repente ficar presa na área da cinta. Beber refrigerante foi um erro. O gás foi amplificado mil vezes porque meu estômago parecia não ter para onde ir. Fiquei também sentindo que o Spanx havia alterado minha percepção de como eu estava digerindo a comida, porque senti uma fome estranha o dia todo, apesar de ter comido bem.

De fato, conforme o dia avançava, eu me tornei cada vez mais consciente que mesmo duas cintas não fazem milagres.

Nina Mohan for BuzzFeed

O mais estranho desse "truque" é que ME SENTI bem apertada, mas não PARECI tão mais magra. Quando vesti pela primeira vez as duas cintas, senti que havia conseguido uma barriga chapada imediatamente. É assim que você se sente quando algo aperta a sua barriga. No entanto, quando me via no espelho ou nos reflexos de janelas e afins, percebia que não estava tão diferente do normal e ainda tinha uma barriguinha. E vamos ser sinceros, se for para me torturar assim, tenho que parecer tão tonificada quanto a Kim Kardashian.

E eu não fiquei. Eu fui enganada!

Tirar as cintas foi a melhor parte do meu dia!

Os melhores momentos do meu dia foram minhas idas ao banheiro, pois era quando eu podia tirar as cintas da minha barriga por um instante (ainda que elas então fossem apertar minhas pernas).

Quando, após cerca de nove horas, finalmente tirei as cintas, senti um puta alívio. Não desejo esse tipo de tortura medieval nem para meus piores inimigos. Além disso, as cintas deixaram marcas HORRÍVEIS em minha cintura. Meu namorado ficou surpreso com a profundidade delas. As marcas levaram um bom tempo para desaparecer.

Conclusão: eu recomendaria o truque das cintas de Kim? DE JEITO NENHUM.

Nina Mohan for BuzzFeed

Pessoal, não vale a pena. NÃO MESMO. Se você é baixinha como eu, ou tem um tronco curto, a cinta irá se enrolar e tornará impossível você viver sua vida normalmente. É difícil até mesmo manter a concentração com elas no corpo.

Além disso, elas nem fizeram tanta diferença! Quando perguntei aos meus colegas se eu parecia ~diferente~, eles disseram que eu estava bonita, porém igual no geral. Mesmo meu namorado, que está comigo todos os dias e deveria notar a menor das diferenças em meu corpo, disse que eu estava igual.

Eu acredito, de verdade, que esse "truque" é apenas uma estratégia de marketing da Kim Kardashian e da Spandex.
Prefiro ficar com uma barriguinha pochete do que sentir aquela dor e aquele desconforto de novo.

Adivinha o que a gente precisa para usar um vestido colado e se sentir sexy? APENAS UM CORPO.

Instagram: @ninamohan

E pode ter certeza que você vai arrasar!

Em parceria com

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss