back to top

Este tatuador teve uma ideia brilhante para evitar o arrependimento pós-tatuagens

Acompanhe um artista trabalhando.

publicado

Escolher algo que vai te acompanhar pelo resto de sua vida não é brincadeira — e um tatuador espera evitar arrependimentos com tatuagens mostrando aos clientes *exatamente* como o produto final ficará em seus corpos.

Este é o tatuador Fred Giovannitti que vive em Las Vegas. Talvez você já tenha visto as contribuições em pinturas notáveis que ele fez com os filhos.

Fred Giovannitti
Fred Giovannitti

As tatuagens que ele faz são muito legais, principalmente por causa da técnica que ele usa.

Em vez de fazer inicialmente um esboço no papel, Giovannitti fotografa seus clientes, carrega a foto em seu iPad e faz o esboço *ao vivo* enquanto os entrevista.

Fred Giovannitti

Ele grava os esboços para que seja possível acompanhar a evolução. Os vídeos em time-lapse são fascinantes.

"Eu peço a eles que me contem por que querem esta tatuagem, então acaba sendo uma parte de suas histórias em vez de algo inspirado na moda", disse Giovannitti ao BuzzFeed.

Esta tatuagem é de Sammie Vasquez. Ela queria imortalizar sua cobra chamada Pele, que foi seu bicho de estimação por mais de seis anos.

Instagram: @saavaa_

"Os clientes ficam muito animados ao ver o que é desenvolvido durante a nossa conversa e que eu fui capaz de extrair este pensamento ou visão de suas cabeças. É geralmente muito mais complexo e detalhado do que eles esperavam."

Fred Giovannitti

Giovannitti utiliza um iPad Pro e uma Apple Pencil, além de um aplicativo chamado ProCreate, para fazer o esboço da tatuagem de seus clientes.

"Se comparado com as canetas existentes, a Apple Pencil é muito mais avançado em termos de controle e precisão", comentou o tatuador. Mas ele tem uma reclamação do acessório: "A tampa pequena de carregamento é minúscula! Eles deveriam encontrar algo que deslize ou um adaptador na parte superior. A possibilidade de perdê-la é algo que me deixa muito nervoso."
Fred Giovannitti

"Se comparado com as canetas existentes, a Apple Pencil é muito mais avançado em termos de controle e precisão", comentou o tatuador.

Mas ele tem uma reclamação do acessório: "A tampa pequena de carregamento é minúscula! Eles deveriam encontrar algo que deslize ou um adaptador na parte superior. A possibilidade de perdê-la é algo que me deixa muito nervoso."

Ele também utiliza um um objeto macio em formato de ovo no Apple Pencil. Ele foi projetado para ensinar as crianças a segurar um lápis corretamente, mas Giovannitti a usa para evitar cãibras nas mãos quando desenha por horas a fio.

Depois que o projeto é concluído, Giovannitti desenha a arte sobre a pele com um marcador e, em seguida, tatua a primeira camada de tinta.

Fred Giovannitti
Fred Giovannitti

Por fim, em outra sessão, ele adiciona os detalhes mais complexos.

Fred Giovannitti
Fred Giovannitti

O resultado disso? Uma obra de arte corporal que é mais uma colaboração do que um trabalho solitário.

"Quero dar aos meus clientes algo que eles se orgulhem de ter. Eu farei tudo que puder para mimá-los."

Fred Giovannitti

Você pode conhecer mais do trabalho dele no Instagram @fredgiovannitti.

instagram.com
Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.