back to top

17 dicas de organização geniais testadas por nossos leitores

Ou seja, que funcionam!

publicado

Perguntamos às pessoas do BuzzFeed Community quais eram os melhores truques de organização que elas conheciam. Abaixo, algumas das nossas ideias favoritas!

1. Guarde um jogo inteiro de lençóis dentro de uma única fronha, para facilitar quando for trocar a cama.

Dobre seus lençóis e ponha-os dentro da fronha. Economiza muito espaço e não deixa o armário bagunçado.—niknak119
Photo by Raymond Hom. Courtesy of Martha Stewart Living. Copyright © 2011.

Dobre seus lençóis e ponha-os dentro da fronha. Economiza muito espaço e não deixa o armário bagunçado.

niknak119

2. Prenda uma caixa de lenços vazia na caixa de lenços cheia, e use a caixa vazia como lixeira.

—pinneappleloverTambém é ótimo para o carro, se você ainda não tiver uma lixeira dentro.
theneatnook.com

pinneapplelover

Também é ótimo para o carro, se você ainda não tiver uma lixeira dentro.

3. Guarde suas bolsas favoritas (ou seus sapatos ou sandálias) em um organizador transparente com cabide para que você possa vê-las.

Eu uso essa belezura para organizar meus sapatos, chinelos e sandálias. Isso evita que eles fiquem amontoados no fundo do armário. Funciona muito bem. —redpanda45
amazon.com

Eu uso essa belezura para organizar meus sapatos, chinelos e sandálias. Isso evita que eles fiquem amontoados no fundo do armário. Funciona muito bem. —redpanda45

4. E reutilize uma sapateira de porta para deixar todos os seus produtos de limpeza fáceis de encontrar.

Usar uma sapateira de plástico de porta salvou minha vida. Hoje eu tenho uma na área de serviço, uma na despensa e uma no armário da cozinha. Uma é para coisas como produtos de limpeza. A outra é para guardar canetas, lápis, carregadores extras, cabos e outras miudezas. A terceira é para guardar frascos de molho, grampos para sacos de salgadinho, óleos e luvas de cozinha. Um dos melhores truques de organização, além de barato!—mjimenez5991Você também pode usar sapateiras guardar calças legging, roupas de bebê, brinquedos de crianças, cachecóis etc.
fashionablehome.blogspot.com

Usar uma sapateira de plástico de porta salvou minha vida. Hoje eu tenho uma na área de serviço, uma na despensa e uma no armário da cozinha. Uma é para coisas como produtos de limpeza. A outra é para guardar canetas, lápis, carregadores extras, cabos e outras miudezas. A terceira é para guardar frascos de molho, grampos para sacos de salgadinho, óleos e luvas de cozinha. Um dos melhores truques de organização, além de barato!

mjimenez5991

Você também pode usar sapateiras guardar calças legging, roupas de bebê, brinquedos de crianças, cachecóis etc.

5. Antes de reorganizar qualquer espaço, limpe-o completamente.

Quando eu organizo alguma coisa, eu tiro tudo e começo do zero (prateleira, armário etc.) Fica muito menos trabalhoso.—camerynb2O truque também ajuda você a ver tudo que está acumulado no seu armário, gaveta ou o que quer que seja – e assim você pode doar tudo o que não for mais útil para você.
@stephieinsc / instagram.com

Quando eu organizo alguma coisa, eu tiro tudo e começo do zero (prateleira, armário etc.) Fica muito menos trabalhoso.

camerynb2

O truque também ajuda você a ver tudo que está acumulado no seu armário, gaveta ou o que quer que seja – e assim você pode doar tudo o que não for mais útil para você.

6. Nunca saia de um cômodo de mãos vazias – pegue sempre alguma coisa para levar embora.

Nunca saia de um cômodo de mãos vazias! Por exemplo, se você estiver indo para a cozinha, e tiver um copo do seu lado, pegue o copo e ponha na cozinha. Ou se você estiver saindo do banho, pegue as roupas que você estava vestindo e ponha no cesto de roupa suja. Isso ajuda a manter tudo onde deve estar.—ariamnas
Getty

Nunca saia de um cômodo de mãos vazias! Por exemplo, se você estiver indo para a cozinha, e tiver um copo do seu lado, pegue o copo e ponha na cozinha. Ou se você estiver saindo do banho, pegue as roupas que você estava vestindo e ponha no cesto de roupa suja. Isso ajuda a manter tudo onde deve estar.

ariamnas

7. Transforme uma parede lisa em um espaço de armazenagem funcional com um painel furado.

Esses painéis são um presente dos deuses para a organização. —alexp42756cb8c
buzzfeed.com

Esses painéis são um presente dos deuses para a organização. —alexp42756cb8c

8. Enrole suas roupas – isso economiza espaço nas suas gavetas e facilita demais na hora de fazer as malas.

Guarde suas roupas em rolinhos! Isso economiza espaço e evita que elas amassem!—jennajessychichi
bighuglittlekiss.blogspot.ru

Guarde suas roupas em rolinhos! Isso economiza espaço e evita que elas amassem!

jennajessychichi

9. Ou dobre suas roupas, mas guarde-as verticalmente para que você possa ver todas elas e use caixas de sapato como divisórias.

Eu recomendo dobrar e colocar as camisetas na gaveta exatamente como na primeira foto. Dá para guardar muito mais coisa na gaveta.—annam444d8e00f(Esta é a foto em questão, de One Kings Lane.)
onekingslane.com

Eu recomendo dobrar e colocar as camisetas na gaveta exatamente como na primeira foto. Dá para guardar muito mais coisa na gaveta.

annam444d8e00f

(Esta é a foto em questão, de One Kings Lane.)

10. Decore o interior das suas gavetas e seus armários, e você talvez passe a gostar mais de usá-los.

craftsbycourtney.com

Eu vi um dia uma sugestão em algum lugar, na internet, para deixar seus espaços de armazenagem lindos, para que você não se incomodasse em guardar suas coisas. No primeiro momento, eu achei que era bobagem e deixei para lá. Mas aquilo ficou na minha cabeça, e eu percebi que não gostava de entrar no meu closet branco e sem graça. Então, eu pintei ele com uma cor verde zen para fazer contraste com o meu quarto e colei uns decalques fofos de café na parede. Eu ainda fui além e revesti minhas gavetas com diferentes papéis de scrapbook. Parece maluquice, mas realmente faz a diferença!

emslala

11. Atribua cabides de cores diferentes a diferentes tipos de roupas, para que você possa encontrar o que precisa rapidamente.

Eu passei a organizar minhas camisas sociais pelas cores e ternos pelo tom escuro. Eu uso cabides diferentes para tipos diferentes (todas as camisas sociais usam preto, suéteres usam azul, floridos usam verde, jaquetas usam branco e os ternos têm seus cabides especiais de madeira). Isso deixa o armário esteticamente mais agradável de olhar e me ajuda a encontrar roupas com facilidade.—jacobtdanao
@tabbyontour / instagram.com

Eu passei a organizar minhas camisas sociais pelas cores e ternos pelo tom escuro. Eu uso cabides diferentes para tipos diferentes (todas as camisas sociais usam preto, suéteres usam azul, floridos usam verde, jaquetas usam branco e os ternos têm seus cabides especiais de madeira). Isso deixa o armário esteticamente mais agradável de olhar e me ajuda a encontrar roupas com facilidade.

jacobtdanao

12. Pendure seus colares mais delicados sobre um cabide de veludo para que eles nunca ficam emaranhados.

Eu penduro todos os meus colares sobre um cabide de roupas no meu armário. Isso evita que eles fiquem emaranhados no meu porta-joias e permite que eu os combine com as roupas mais facilmente. —katiem4708af964Mas isso só funciona com um cabide de veludo – para que eles não escorreguem e caiam!
buzzfeed.com

Eu penduro todos os meus colares sobre um cabide de roupas no meu armário. Isso evita que eles fiquem emaranhados no meu porta-joias e permite que eu os combine com as roupas mais facilmente. —katiem4708af964

Mas isso só funciona com um cabide de veludo – para que eles não escorreguem e caiam!

13. Ou reutilize um quadro de cortiça ou uma pequena tela de pintura como um suporte de joias usando tachas decorativas.

Eu não uso muitas joias, então ter um porta-joias cheio nunca fez sentido e sempre ocupou espaço. Então eu fiz isso! Fácil. Divertido. E você pode fazer você mesmo! —brittanijuneb
buzzfeed.com

Eu não uso muitas joias, então ter um porta-joias cheio nunca fez sentido e sempre ocupou espaço. Então eu fiz isso! Fácil. Divertido. E você pode fazer você mesmo! —brittanijuneb

14. OU, se você tem um monte de joias, mas odeia porta-joias, experimente este sistema:

Eu tenho que vestir preto para o trabalho, então adoro joias e tenho muitas. Eu já experimente todos os tipos de porta-joias imagináveis, e sempre vira uma bagunça onde eu não consigo ver nada. Então eu comprei uma tachinhas e as pus na parede, pendurando meus colares nelas. Também pintei umas caixinhas e tigelinhas de madeira para meus brincos grandes, brincos pequenos, relógios e pulseiras. À noite, eu escolho o que eu vou usar e ponho cada um na sua caixa. Fica lindo, e eu consigo ver todas as minhas joias.—nyonnottiO sistema de ganchos mostrado acima é parecido – veja como foi feito em Infarrantly Creative.
infarrantlycreative.net

Eu tenho que vestir preto para o trabalho, então adoro joias e tenho muitas. Eu já experimente todos os tipos de porta-joias imagináveis, e sempre vira uma bagunça onde eu não consigo ver nada.

Então eu comprei uma tachinhas e as pus na parede, pendurando meus colares nelas. Também pintei umas caixinhas e tigelinhas de madeira para meus brincos grandes, brincos pequenos, relógios e pulseiras. À noite, eu escolho o que eu vou usar e ponho cada um na sua caixa. Fica lindo, e eu consigo ver todas as minhas joias.

nyonnotti

O sistema de ganchos mostrado acima é parecido – veja como foi feito em Infarrantly Creative.

15. Pense em "armazenamento vertical" quanto você não tiver espaço.

Eu criei isso para pendurar minhas xícaras de café na área da cafeteria. Eu usei ganchos em forma de "S", que você pode comprar na internet, para pendurar tudo. Eu fiz um parecido na área de serviço para pendurar minhas roupas delicadas e segurar uma lixeirinha suspensa para pegar fiapos. Armazenagem pendurada é ótima para espaços estreitos! —jamesmoriarty
buzzfeed.com

Eu criei isso para pendurar minhas xícaras de café na área da cafeteria. Eu usei ganchos em forma de "S", que você pode comprar na internet, para pendurar tudo. Eu fiz um parecido na área de serviço para pendurar minhas roupas delicadas e segurar uma lixeirinha suspensa para pegar fiapos. Armazenagem pendurada é ótima para espaços estreitos! —jamesmoriarty

16. Use recipientes plásticos como gavetas para ajudar você a alcançar os fundos do seu armário.

Eu ponho caixas plásticas nos meus armários e na minha despensa para guardar comida. Eu posso facilmente puxar o recipiente para fora e encontrar a lata que eu estava procurando sem tirar tudo um por um. Isso deixa a vida mais fácil, especialmente se for uma lata lá nos fundos.—jacquelinel47b461c0d
everyday-organizing.com

Eu ponho caixas plásticas nos meus armários e na minha despensa para guardar comida. Eu posso facilmente puxar o recipiente para fora e encontrar a lata que eu estava procurando sem tirar tudo um por um. Isso deixa a vida mais fácil, especialmente se for uma lata lá nos fundos.

jacquelinel47b461c0d

17. Guarde os brinquedos das crianças em caixas transparentes de plástico – assim elas saberão onde estará o que estão buscando.

Todos os brinquedos dos meus filhos ficam em caixas transparentes com tampa. Cada um deles pode usar 2 caixas de cada vez, e, se eles quiserem abrir outra caixa, precisam guardar e fechar uma das que já estejam abertas. Isso limita o número de brinquedos espalhados pelo chão, e eles realmente brincam com as coisas que costumavam ficar esquecidas no fundo da caixa de brinquedos por anos.—brittmills86
amazon.com

Todos os brinquedos dos meus filhos ficam em caixas transparentes com tampa. Cada um deles pode usar 2 caixas de cada vez, e, se eles quiserem abrir outra caixa, precisam guardar e fechar uma das que já estejam abertas. Isso limita o número de brinquedos espalhados pelo chão, e eles realmente brincam com as coisas que costumavam ficar esquecidas no fundo da caixa de brinquedos por anos.

brittmills86

Este post foi traduzido do inglês.