back to top

7 maneiras fáceis de ser uma pessoa realmente higiênica

Às vezes é fácil fazer só um *pouquinho* de limpeza.

publicado

2. Molhe suas escovas de dente em antisséptico durante a noite — ou simplesmente troque-as, se já faz de três a quatro meses desde que você comprou escovas novas.

christineiscooking.com

Mergulhe-as logo após você terminar de escovar seus dentes antes de ir dormir.Daqui.

A Associação Americana de Dentistas diz que fazer isso "pode reduzir o nível de bactérias que nascem em escovas de dentes", embora eles também admitam que não há evidência clínica de que fazer isso faz alguma diferença (boa ou ruim) em sua saúde.

3. Amarre uma sacola plástica cheia de vinagre em seu chuveiro antes de você sair de casa de manhã.

thenymelrosefamily.com

Ela pode ficar ali e dissolver todo o limo enquanto você estiver trabalhando ou estudando (ou bebendo). Então quando você chegar em casa você terá um chuveiro limpo! Pegue o tutorial completo aqui.

A propósito: não coloque bicarbonato de sódio lá.

crunchybetty.com

Claro que a efervescência pode aparentar que está limpando, mas o bicarbonato de sódio neutraliza a acidez do vinagre — e você acabará com acetato de sódio e água, o que não é um limpador efetivo. Leia mais sobre isso aqui e aqui.

5. Desinfete sua pia com alvejante ou um spray de limpeza.

cujiine / Instagram

Se você já tiver enxaguado e removido a comida, claro. É só seguir as instruções na garrafa do seu desinfetante em spray favorito. Leia mais sobre manter uma cozinha limpa aqui.

7. Junte todas as toalhas da sua casa e jogue-as na lavadoura.

Ingram Publishing / Getty Images

Não esqueça das toalhas de mão na cozinha e no banheiro! Lave-as em água morna, com alvejante que não desbota ou sem cloro para impedir bactérias. Leia mais sobre os detalhes aqui.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss