back to top
Community

Conheça Os 8 Principais Ataques Aos Direitos Dos Trabalhadores

As reformas que o governo quer aprovar são um ataque aos seus direitos e a qualidade de vida do trabalhador. Entenda os oito principais ataques das reformas:

publicado

2. Projeto de Reforma Trabalhista

Giphy

A Reforma trabalhista propõe cerca de 100 mudanças, atacando diretamente os direitos conquistados pelos trabalhadores e garantidos atualmente pela CLT. De acordo com o projeto as mudanças serão “negociadas” entre o patrão e o trabalhador.

3. Diminuição para 30 minutos de descanso entre jornadas de trabalho

Giphy

De acordo com o projeto de Reforma Trabalhista, o trabalhador passa a ter agora apenas 30 minutos de tempo de almoço, ao invés de 1 hora garantida hoje pela CLT. A hora do almoço não pode ser encarada apenas como hora de comer, é um momento que o trabalhador tem para descansar entre dois períodos de sua jornada de trabalho. Esse momento de descanso do trabalhador tem a ver com a saúde e bem estar do mesmo.

6. Aumento dos anos de contribuição para dar entrada na aposentadoria

GIPHY / Via GIPHY

Hoje em dia não temos idade mínima para se aposentar. O importante é tempo de contribuição. Agora isso vai mudar. A idade mínima está sendo estabelecida e todos deverão contribuir com 40 anos para conseguir 100% da aposentadoria.

Este post foi criado por um membro da comunidade do BuzzFeed, onde qualquer pessoa pode publicar listas e criações maravilhosas. Learn more ou publique o seu buzz!