back to top

Esta foto capturou algo que ocorre em cerca de um a cada 80.000 partos

Totalmente seguro muito raro, o nascimento de bebês ainda dentro da bolsa amniótica é comumente chamado de "parto empelicado".

publicado

Robin Baker é uma premiada fotógrafa de partos que recentemente captou um dos fenômenos mais raros do mundo: um bebê nascido inteiramente coberto pela bolsa amniótica.

Robin Baker

A história por trás da foto — que capta o parto em casa de gêmeos — também é extraordinária. Cerca de 75% dos gêmeos nos EUA nascem de cesáreas, mas esses aqui, de acordo com Robin, nasceram num parto feito sem assistência alguma — o trabalho de parto foi tão rápido que quando o obstetra e sua equipe chegaram, os bebês já haviam nascido.

A fotógrafa da Califórnia, que já esteve presente em mais de 70 partos, disse que os pais estavam incrivelmente calmos, apesar do fato de estarem por conta própria até a chegada da equipe médica.

"Os pais são experientes no parto em casa, o primeiro filho deles nasceu assim", Robin disse ao BuzzFeed. "Eles tiveram 30 minutos para criarem laços com o Bebê A antes de o Bebê B sair para os braços do pai, ainda dentro da bolsa amniótica."

Publicidade
Publicidade