back to top

Este vídeo de uma cesariana é impressionante

Há 99% de chance de você nunca ter visto nada assim.

publicado

Mas talvez nunca tenha visto um bebê nascendo de cesariana. E é isso que faz este vídeo do Instagram postado por Jham Frank Lugo, um ginecologista obstetra, muito incrível.

Instagram: @fertilugo
Publicidade

Curiosamente, o vídeo apresenta uma "cesariana humanizada". As cesarianas humanizadas são uma opção para mães que desejam ou precisam de um parto cirúrgico, mas querem uma experiência de parto mais tradicional.

"Muito frequentemente, mulheres que dão à luz por meio da cesariana sentem como se não tivessem de fato 'dado à luz'... e às vezes elas sofrem pensando que perderam a experiência do parto", disse a Pamela Berens, uma das responsáveis pelo Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Texas (EUA).

De acordo com Berens e a revista acadêmica "Journal of the American Board of Family Medicine", a cesárea humanizada inclui:

* Tirar o bebê da barriga da mãe devagar, usando menos força.

* Imediatamente dar o bebê à mãe para o contato pele à pele.

* Limitação de barulho.

* Iniciar a amamentação já na sala de operação.

Recentemente, outro vídeo de um parto de Lugo foi postado na conta de Instagram Language of Birth. Esse vídeo apresentava um nascimento mais complicado de um bebê virado, mas, ainda assim, realizado por meio da cesariana humanizada.

Instagram: @thelanguageofbirth

Este post foi traduzido do inglês.

Em parceria com

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss