go to content

37 coisas que você deve saber antes de ter seu primeiro filho

Não é uma tarefa fácil, mas vale a pena.

publicado

1. Ser pai é muito mais difícil do que você pensou que seria.

tranasphere.tumblr.com

Antes de ter filhos você estava certo de que os colocaria na cama na hora certa e de que eles comeriam seus vegetais em um piscar de olhos. LOL, doce ilusão.

2. Cabeças de bebês são magneticamente atraídas para portas.

Flickr: kellysue / Via Creative Commons

Ou pelo menos parecem ser, então você tem que ser extremamente cuidadoso ao levar seu bebê para um novo quarto.

3. Às 3 da manhã você não se importa com o quão bonito é um macacão, você se importa com quantos fechos ele tem.

Disney Baby / Via buzzfeed.com

Quando se trata de macacão, quanto menos fechos, melhor. E você definitivamente deve evitar aqueles com botões.

4. Seu filho vai usar muito mais band-aids do que ele realmente precisa.

jnj.com|mkwid|sE0NEk4jz_dc|pcrid|53649326654

Se seu filho tiver o menor arranhão? Ele precisa de um bandaid. Se ele estiver entediado? Ele precisa de um bandaid. Se você comprou bandaids com os Muppets neles? Ele precisa de um bandaid. Eventualmente, você aprende a esconder uma caixa para quando eles realmente precisarem de um.

5. Quando seu bebê/criança está fazendo birra em público, as pessoas não estão te julgando tanto quanto você pensa.

Bravo

A maioria das pessoas não se importam, ou também são pais e entendem. Claro, alguns ficam incomodados, mas todo mundo? De jeito nenhum. Saber isso definitivamente ajuda seus níveis de estresse.

6. Você deve sempre — SEMPRE — fazer seu filho ir ao banheiro antes de sair de qualquer lugar.

Warner Bros.

E você não pode perguntar apenas uma vez. É uma boa regra de ouro fazer seu filho dizer que não precisa ir pelo menos cinco vezes antes de entrar no carro.

7. Pelo menos 50% das alças em cadeirões em restaurantes estão quebradas (ou pelo menos parece isso).

8. Se algo está errado com seu filho, ele geralmente está tentando lhe dizer o que é — mesmo antes que ele possa realmente falar.

Warner Bros.

Se seu bebê está chorando provavelmente é porque ele está molhado, com fome ou cansado. E, embora as crianças não sejam muito articuladas, se você realmente ouvi-las, muitas vezes vai descobrir que elas estão murmurando uma palavra que comunica o problema.

9. Seu filho o está observando todos os dias em busca de pistas sobre como ser um humano.

NBC

Basicamente, você precisa ser a pessoa que quer que seu filho se torne. E se isso significa que você tem que fazer algumas melhorias, ei, isso não é algo tão ruim.

11. Se você não surtar quando seu filho cair, talvez ele também não surte.

reddit.com

Você ainda descobriu que agir como se seu filho tivesse feito algo legal — em vez de fingir que não aconteceu — funciona, também. "Boa, companheiro!"

12. Ficar em forma torna-se muito mais difícil.

Paramount

É fácil convencer-se de que correr atrás do seu filho é exercício, mas, na verdade, não conta como uma atividade aeróbica. Ficar em forma é possível, é claro, mas você tem que fazer disso uma prioridade.

13. Você terá que encontrar o equilíbrio entre dormir e tempo pessoal.

NBC

Depois de um longo dia com o filho é fácil esquecer o sono — mesmo quando você está exausto — para assistir a um filme, ler um livro ou socializar. Mas você precisa dormir tanto quanto precisa de tempo pessoal. É um malabarismo.

14. Crianças pequenas gostam de falar sobre coisas chatas, mas falar com eles sobre isso é uma grande parte do seu desenvolvimento.

Universal Pictures

Envolver seu filho em discussões (sobre Caillou, por exemplo) o ensina a se articular e que sua opinião importa.

15. Crianças não conseguem manter um segredo.

Flickr: dottiemae / Via Creative Commons

Você nunca deve dizer a seu filho nada que não queira que ele repita ao seu parceiro, ao seu professor ou a uma senhora aleatória na fila do mercado.

16. Não há maneira mais rápida para se certificar de que seu filho está ouvindo do que brigar com seu parceiro.

NBC

Ele não ouve quando você diz para colocar seus sapatos no lugar, mas ele tem a audição de um cão quando as coisas ficam um pouco tensas entre você e seu parceiro.

17. Gritar para uma criança parar de fazer birra só vai piorar a birra.

Warner Bros.

Muitas vezes, a melhor maneira de acalmar uma criança é se acalmando. Às vezes, porém, nada funciona, exceto deixá-lo espernear até cansar.

18. As crianças vão pedir muito mais brinquedos do que precisam.

Mike Spohr / BuzzFeed

Em vez de comprar novos brinquedos, pegue alguns que seu filho perdeu o interesse e coloque-os em uma caixa no armário. Mais tarde, quando seu filho estiver entediado, você pode pegar a caixa e deixá-lo ir "comprar brinquedos".

19. Você não pode tirar fotos — e especialmente vídeos — suficientes do seu filho.

Mike Spohr / BuzzFeed

Antes de ter filhos você pensava: "qual é a grande diferença entre uma criança de cinco anos e uma de três anos?". Mas agora que é um pai, você sabe a resposta — um monte. Ter vídeos de cada uma dessas fases não tem preço.

20. Se seu filho tem um cobertor ou brinquedo de segurança, é bom pedir um sobressalente on-line.

Universal Feature Syndicate

Dessa forma, se o cobertor amado do seu filho sumir, você pode colocar o sobressalente antes dele enlouquecer.

22. Crianças têm uma memória incrível.

Paulaphoto / Getty Images

Quando seu filho tiver quatro ou cinco anos ele vai chocá-lo com o que se lembra. Isso faz sentido, porém — o cérebro dele é um computador novo que não foi preenchido com dados infinitos como o nosso.

23. Na maioria dos dias você tentará ser o melhor pai que puder, mas em outros, apenas manter seu filho vivo será uma vitória.

25. As crianças vão gritar quando você as estiver colocando no cadeirão, mas elas geralmente relaxam quando você as prende.

Flickr: ambernectar / Via Creatie Commons

Este não é sempre o caso, é claro. Quando não é, você precisa saber: ↓

26. A distração é uma das melhores armas de um pai.

threadbombing.com

Seu filho ainda está surtando no cadeirão? Mostre-lhe algo brilhante! Ele está fazendo uma pergunta que você preferiria não responder? Aponte o cão do outro lado da rua!

27. Sua tolerância para coisas nojentas vai crescer exponencialmente.

MTV

Antes dos filhos, a ideia de uma fralda estourada poderia ter feito você vomitar, mas agora é apenas um dia normal. Você ainda vai limpar o nariz do seu filho com a sua mão se precisar.

28. Você aprende a colocar seu filho como prioridade na vida.

Flickr: quinnanya / Via Creative Commons

Antes dos filhos (na maioria das vezes) você só tinha que se preocupar em cuidar de suas próprias necessidades, mas quando você é um pai, tem que cuidar do seu filho também, e geralmente antes de si mesmo.

29. Se seu filho chora quando você o deixa, ele costuma parar de chorar um ou dois minutos depois que você se foi.

Flickr: icanchangethisright / Via Creative Commons

É fácil sentir-se terrível imaginando seu filho chorando o dia todo na sua ausência, mas eles costumam superar isso muito rápido. Não acredita? Peça a pessoa que cuida do seu filho para lhe enviar uma foto dele cinco minutos depois que você saiu.

30. Lidar com outros pais, às vezes, pode dar a sensação de estar no colégio de novo.

Paramount

Os pais deveriam ser adultos maduros, mas alguns podem ser julgadores e fofoqueiros. É importante encontrar um grupo de pais que sejam apoiadores e estejam ao seu lado.

32. Não fique se achando se seu filho tiver um comportamento ok nos terríveis dois anos de idade, porque ele pode acabar sendo um threenager. (Three + teenager: a criança de três anos de idade que já se acha adulto.)

33. Assistir seu filho interagir com os outros quando eles não sabem que você está assistindo é bastante surpreendente.

Columbia Pictures

Se você puder, chegue a pré-escola antes e espie pela janela. É realmente legal ver seu filho agindo como um humano autônomo ao lado de seus colegas.

34. Se o treinamento do penico não está funcionando, provavelmente é porque seu filho não está pronto e NÃO porque você está fazendo errado.

35. Uma das coisas mais importantes que você pode trabalhar é a paciência.

20th Century Fox

Você precisa de paciência quando está tentando colocar seu filho na cama, paciência quando está fazendo o treinamento do penico, paciência quando seu filho está te tirando do sério e paciência em mil outros cenários. Quanto mais paciência você tiver, melhor pai vai ser.

36. Há poucas — se é que há — coisas na vida que lhe dão mais orgulho e respeito próprio do que saber que seu filho se sente seguro e amado.

37. Beijos, abraços e carinhos do seu filho estão no topo das melhores coisas da vida.

Flickr: thenationalguard / Via Creative Commons

Você percebeu o quão importante é saborear estes momentos — e não apenas porque as pessoas mais velhas sempre disseram para aproveitar enquanto durar.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss