go to content

17 coisas que você nunca deve dizer a um pai

Os pais de hoje não são quem você pensa que eles são.

publicado

2. "Você já trocou uma fralda?"

AMC

Isso seria uma pergunta justa para, digamos, Pete Campbell, de Mad Men, mas a maioria dos pais em 2015 troca as fraldas de seus filhos desde o primeiro dia.

3. "Parece que ela quer a mamãe!"

Flickr: iandeth / Via Creative Commons

Os bebês não choram porque eles querem a mamãe. Eles choram porque querem ser consolados, alimentados ou trocados, e um pai pode fazer essas coisas também.

4. "Quem a vestiu?"

Flickr: sydneytreasuresphotography / Via Creative Commons

Os pais ouvem isso sempre que aparecem em algum lugar com seus filhos sem que eles pareçam crianças abandonadas. Mas os pais são perfeitamente capazes de arrumar seus filhos fazendo com que eles fiquem bem bonitos. Muitos até mesmo arrumam o cabelo!

5. "Os bons tempos acabaram, amigão."

DLT Entertainment

Essa geralmente vem de um homem mais velho com hálito de álcool e uma corrente brilhante em volta do pescoço. Mas, quer saber, velho? Os "bons tempos" podem até mudar quando você se torna pai, mas ainda existem muitos deles, se não mais.

6. "Não, nós não temos um fraldário no banheiro dos homens."

It's 2014, really every restaurant should have a changing table in the men's room.

Não tem um fraldário em seu estabelecimento? Aqui está um na Amazon americana, por US$ 158,43 + taxas de envio. Isso é uma pechincha —especialmente quando você considera a alternativa de ter que dizer constantemente aos pais que você não tem nenhum lugar para eles trocarem seus bebês.

7. "Esse é o seu filho?"

ABC

É uma realidade que os pais enfrentam quando seus filhos fazem birra em público, eles sempre recebem olhares — e comentários — suspeitando que eles sejam sequestradores. Embora a preocupação com o bem-estar das crianças seja uma coisa boa, isso também pode ser desgastante para os pais.

8. "Eu aposto que você mal pode esperar para voltar ao trabalho!"

ABC

A imagem de que os pais se sentem confortáveis no escritório, mas à deriva em casa, é antiquada. Os pais de hoje adoram passar o tempo com seus filhos, e preferem ficar com eles (mesmo quando eles estão bem agitados) do que lidar com relatórios.

9. "Tem certeza que você não precisa de qualquer ajuda aí?"

Universal

Perguntar a um pai se ele precisa de ajuda uma vez é uma coisa gentil de se fazer. Fazer a mesma pergunta a um pai depois que ele disse que não precisa de ajuda, no entanto, soa muito como: "Bom, não acho que você saiba o que está fazendo. Deixa eu te ajudar aí."

10. "Uau! Olhe para você! Bom trabalho!"

NBC

Isto é um elogio, mas quando alguém diz isso depois de um pai fazer algo tão simples, como trocar uma fralda, isso soa muito condescendente.

11. "Você é uma verdadeira mãezona!"

20th Century Fox

Não me interpretem mal, Mãezona (alusão ao filme Profissão Doméstico) é um grande filme (RIP John Hughes), mas cuidar de seus filhos não fazem de você uma mãezona, torna você um paizão, ou simplesmente, um pai.

12. "E o que acontece se ele é chamado de Amazon Mom?"

Chris Routly / Via daddydoctrines.com

Muitos pais nos Estados Unidos estão pedindo que o Amazon Mom, programa de desconto familiar da Amazon, seja renomeado como Família Amazon, como é conhecido no resto do mundo. Rejeitar os pais que desejam que as empresas e marcas sejam mais inclusivas é um insulto, especialmente para pais gays e solteiros.

13. "Você tem certeza que não quer chamar a sua esposa e se certificar de que está tudo bem?"

NBC

Sugerir que os pais não são capazes de tomar decisões relacionadas com a família não é legal. Além disso, os pais chamarão suas esposas se eles realmente precisarem. O que você acha que eles são, idiotas?

14. "A mãe sabe o que é melhor."

Disney

Mães são surpreendentes e muitas vezes sabem o que é melhor, mas dizer isso sempre relega os pais a cidadãos de segunda classe quando se trata de paternidade. Às vezes, os pais sabem melhor, também, ou, pelo menos, merecem ter sua opinião ouvida!

16. "Você gostaria de ter um menino em vez de menina?"

Flickr: shardayyy / Via Creative Commons

A noção de que os pais querem ter meninos mais que meninas (para que eles possam passar o seu nome para eles ou qualquer outra besteira) é meio ultrapassada. Além disso, não diga ao pai de uma menina que ele queria qualquer outra coisa neste mundo, apenas sua menina. Os pais amam muito suas meninas.

17. "Não deixe que seus amigos o vejam fazendo isso!"

Por que não? A maioria dos pais está orgulhosa do papel mais marcante que estão executando na vida de seus filhos, e se isso significa que seus amigos o verão trocar fraldas, fazer os pratos ou mesmo estrelar como uma rainha Elsa como ninguém, que assim seja!

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss