back to top

Blake Lively postou sobre ter um "rosto de L.A. com um bumbum de Oakland" e deu merda

"Outro dia, outra mulher branca rica usando corpos de mulheres não-brancas como piada e matéria-prima."

publicado

Hoje mais cedo Blake Lively postou uma foto no Instagram dela no Festival Cannes de Cinema de 2016 com a legenda "Rosto de L.A. com um bumbum de Oakland".

Blake Lively / James Gourley / REX / Anthony Harvey / FilmMagic via Getty Images / Via instagram.com

A legenda é um trecho do sucesso de Six-Mix-a-Lot's dos anos 1990, "Baby Got Back", e é essencialmente uma forma de dizer que alguém tem um rosto bonito e um corpo bonito.

Muitos acharam a frase problemática, vinda de uma celebridade heterossexual, rica e branca e eles foram ao Twitter desabafar suas frustrações.

Another day, another rich white woman using WOC's bodies as a punchline and commodity. As if Blake Lively wasn't the worst already.

"Outro dia, outra mulher branca rica usando corpos de mulheres não-brancas como piada e matéria-prima. Como se Blake Lively já não fosse uma pessoa horrível."

Wow I'm so disappointed in myself for liking Blake Lively. You can never trust the whites.

"Nossa, eu estou tão chateado por gostar da Blake Lively. Você nunca pode confiar em brancos."

@thinkovision Also, LA is 47.5% Latin@ so "LA face" doesn't mean what Blake Lively thinks it means.

No começo dessa semana, Lively chegou às manchetes quando ela contou à L.A. Times que ela acredita que Woody Allen dá "força às mulheres".

Ao falar com a L.A. Times sobre as alegações contra ele, Allen disse que ele "acha que é tudo bobagem... Eu não penso nisso." Quando Lively foi questionada sobre as alegações, ela disse: "É muito perigoso ponderar sobre coisas sobre as quais você não sabe nada. Eu [só] poderia conhecer a minha experiência. E minha experiência com Woody é que ele dá força às mulheres."
Ian Gavan / Getty Images

Ao falar com a L.A. Times sobre as alegações contra ele, Allen disse que ele "acha que é tudo bobagem... Eu não penso nisso."

Quando Lively foi questionada sobre as alegações, ela disse: "É muito perigoso ponderar sobre coisas sobre as quais você não sabe nada. Eu [só] poderia conhecer a minha experiência. E minha experiência com Woody é que ele dá força às mulheres."

@blakelively instead of your Oakland booty tell us more about how Woody Allen empowers women and the abuse allegations are not your business

"Em vez do seu bumbum de Oakland nos fale mais sobre como Woody Allen dá força às mulheres e sobre como as alegações de abuso não são da sua conta."

E essa não é a primeira vez que Lively chama a atenção por causa de alguma coisa problemática. Em 2012 ela se casou com Ryan Reynolds num lugar que tinha sido habitado por escravos.

O casamento foi na Boone Hall Plantation and Gardens, onde ainda existem as cabanas da época da escravidão.
Pool / Getty Images

O casamento foi na Boone Hall Plantation and Gardens, onde ainda existem as cabanas da época da escravidão.

@blakelively you obviously use social media so maybe now you can tell us why you got married on a slave plantation

"Você claramente usa as redes sociais, então talvez você possa nos contar por que você casou no meio de uma plantação que usava escravos."

Então, Blake, talvez seja hora de se afastar das redes sociais. Isso foi uma grande confusão.

CBS
Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.