back to top

15 coisas que já nos venderam como verdade mas que são pura balela

A Grande Muralha da China não pode ser vista do Espaço, não.

publicado
Publicidade

6. O que chamamos de "vagina", na verdade, é a vulva.

Polygram Filmed Entertainment

A vulva é a parte externa do órgão reprodutor feminino, compreendendo o monte de Vênus, o clitóris, os pequenos e grandes lábios e as aberturas uretral e vaginal. A vagina é a parte interna, ligando a parte externa com o colo do útero e o útero.

Publicidade

8. A Grande Muralha da China não pode ser vista do Espaço.

Sky1

"Não é uma grande muralha. É uma muralha ok. é a Muralha Ok da China."

A olho nu não se pode ver a Grande Muralha, mesmo de uma órbita baixa, por causa do seu design e cor. As únicas imagens onde a Grande Muralha é visível foram tiradas com uma lente de zoom, e mesmo assim ainda é difícil de ver.

10. Os desfibriladores não conseguem reanimar corações parados.

FOX

Os corações que já não estão batendo não podem ser reanimados pelo choque de um desfibrilador. Para que um coração bata e forneça vida, deve haver o equilíbrio químico certo de eletrólitos. Os desfibriladores são usados para redefinir e corrigir batimentos cardíacos irregulares, como a fibrilação ventricular, na esperança de que as células se reorganizem novamente.

11. Assim como a reanimação cardiopulmonar não consegue reviver um coração que não está batendo.

NBC

A reanimação cardiopulmonar não é usada para reviver alguém, mas para evitar danos cerebrais, bombeando oxigênio através dos pulmões. Em geral, sem um choque elétrico efetivo, o coração não começará a bater regularmente novamente.

12. Se você engolir um chiclete, você não ficará com ele preso em seu estômago por sete anos.

NBC

Embora ele não seja digerido como os outros alimentos, o chiclete eventualmente passará pelo seu corpo. Ele raramente fica no seu estômago por mais de sete dias, então não ficará por sete anos.

Publicidade

14. Lavar suas mãos com sabão não mata os germes, mas lava alguns deles.

FOX

O sabão não mata as bactérias, só as remove das mãos. Isso porque as bactérias se prendem e prosperam nos óleos das nossas mãos. Como o sabão ajuda a remover esses óleos, acaba lavando algumas bactérias.

Este post foi traduzido do inglês.

Em parceria com