back to top

12 mitos sobre maquiagem que todo mundo deveria parar de acreditar AGORA

"Nem todas as pessoas podem usar batom vermelho" : 110% FALSO.

publicado

1. "Você só precisa se livrar do rímel quando ele começar a endurecer."

@perrrrin / Via Twitter: @perrrrin

Claro, jogue fora quando endurecer, mas também livre-se dele após três meses, independente de sua condição. O rímel é o item mais fácil de provocar uma infecção nos olhos. O aplicador fica bem próximo aos seus olhos e depois retorna ao tubinho escuro e quente – um habitat perfeito para a proliferação das bactérias!

2. "Bombear o aplicador do rímel no tubinho faz com que as partes duras se soltem."

@Kym Yvonne / Via youtube.com

Colocar e retirar o aplicador no tubinho faz na verdade com que seu rímel fique mais seco, duro e em crostas, já que o ato introduz mais ar dentro do tubinho. Mais ar também significa que mais bactérias tendem a ficar presas dentro dele.

3. "Não há problema em dormir usando maquiagem."

@ashlee4L / Via Twitter: @ashlee4L

O principal problema em dormir com maquiagem é que a pele se renova durante o sono e a maquiagem afeta drasticamente a habilidade da pele em fazer isso. O processo é essencial para manter a pele fresca e hidratada. Dormir usando maquiagem entope os poros e desidrata a pele. Além disso, a maquiagem que você não retira do olho durante a noite pode causar infecções.

Publicidade

4. "Maquiagem causa erupções faciais e acne."

@solteropassion / Via instagram.com

Não necessariamente. Os produtos de maquiagem em si nem sempre são a causa das reações. Na maior parte das vezes, elas acontecem devido a maquiagem contaminada por bactéria (resultado de um armazenamento inadequado ou falta de limpeza). Para prevenir erupções o máximo possível, você deve lavar seus pincéis e esponjas com frequência, livrar-se da maquiagem fora do prazo de validade e nunca ir dormir sem retirá-la antes.

5. "Maquiagem não expira."

http://@younique.life / Via instagram.com

Você pode não não ter percebido, porém os produtos de maquiagem têm prazos de validade – a maioria deles tem um símbolo de validade no próprio produto. Assim que você abre um produto, ar e bactérias entram nele, significando que a contagem regressiva para expirar começou.

6. "Você não precisa lavar seus pincéis caso utilize-os somente em você."

@Nicole Guerriero / Via youtube.com

As bactérias não ligam se você compartilha ou não seus pincéis. O que realmente conta é que seus pincéis entram em contato com diversas superfícies e produtos. Quanto mais você deixar seus pincéis sujos, mais bactérias irão se proliferar, o que não é apenas ruim para sua pele, mas também para a longevidade dos pincéis.

7. "A maquiagem não fica suja, apenas os pincéis."

A realidade alarmante é que a maquiagem pode estragar antes mesmo do prazo de validade se você não cuidar direito dela. As bactérias se desenvolvem em lugares escuros e aquecidos, portanto as maquiagens, especialmente os produtos líquidos, são locais ideais para elas. Isso, somado à limpeza inadequada de utensílios como pincéis, significa que as bactérias podem se reproduzir mais rápido do que você imagina.

8. "Não há problema em usar maquiagem à prova d'água o tempo todo."

@ReadySetGlamour

Se você não precisa usar rímel à prova d'água, evite. Os ingredientes utilizados nas fórmulas dos rimeis à prova d'água exigem mais esforço para remover o produto no fim do dia. O atrito e esfregar excessivamente os cílios podem torná-los mais frágeis e mais suscetíveis à quebra.

Publicidade

9. "Hidratantes funcionam como primer facial."

@_missktxo / Via instagram.com

Embora os dois hidratem a pele, os primers servem para preparar a área para a base, o corretivo e outros produtos faciais. Os hidratantes servem para hidratar e serem absorvidos pela pele enquanto os primers têm como função permanecer sobre a pele para fornecer uma base lisa.

10. "Você pode combinar a base com a cor do seu pulso."

@Glamrs / Via youtube.com

Em poucas palavras, seus pulsos não recebem a mesma quantidade de sol que seu rosto. Então, embora sua base possa combinar com a cor do pulso, ele não é o local onde você aplica a base. O melhor local para fazer um teste de cores é junto à linha de sua mandíbula, onde a cor deve se misturar com a de sua pele.

11. "Você deve aplicar o corretivo antes da base."

@LegatoGirlGlam / Via youtube.com

Na verdade, você deveria aplicar sua base antes do corretivo! A base serve para equilibrar o tom de sua pele e para cobrir a maior parte das imperfeições. O corretivo deve ser utilizado posteriormente, para as áreas mais difíceis de serem corrigidas. Desta forma, você não estará colocando mais produto no seu rosto do que o necessário.

12. "Nem todas as pessoas podem usar batom vermelho."

Isso é 110% falso. Por mais clichê que pareça, há um tom de vermelho para cada pessoa. Tudo se resume a descobrir seu meio-tom – frio, neutro ou quente. Cada tom de pele é diferente e, portanto, nem todos tons de vermelho são adequados para todo mundo. Dizem que os batons vermelhos com fundo azulado combinam melhor com tons mais frios, enquanto os com fundo alaranjado funcionam melhor com tons mais quentes e os neutros se encaixam no meio deles. Além disso, a cor de seu cabelo e dos seus olhos podem afetar o tipo de batom vermelho mais indicado para você.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss