back to top

Você provavelmente não percebeu este detalhe no quinto livro de "Harry Potter"

J.K. Rowling é mestra em esconder pistas marotamente.

publicado

A maioria das pessoas se lembra de Harry Potter e a Ordem da Fênix como o livro que nos apresentou a Dolores Umbridge, os Testrálios e um Harry Potter bastante emo.

Warner Bros.

Olha esses três invadindo o Grande Salão como se mandassem no pedaço.⚡️❤️

Publicidade

Para quem não sabe, uma Horcrux é criada quando se coloca uma parte da sua alma em um objeto após você matar alguém.

Warner Bros.

Lembram-se de como Voldemort dividiu sua alma em sete pedaços diferentes e colocou cada um deles em um objeto?

Agora vamos voltar ao quinto livro. Há um trecho que diz:

Warner Bros.

"Eles encontraram um instrumento prateado de formato desagradável, algo como um par de pinças com muitas pernas, que correu pelo braço de Harry como se fosse uma aranha quando ele a pegou, e tentou picar sua pele. Sirius agarrou e bateu nela com um pesado livro intitulado Nobreza da Natureza: Uma Genealogia de Bruxos. Havia uma caixinha de música que emitia um fraco e sinistro toque quando se dava corda, e eles todos se viram curiosamente fracos e sonolentos, até que Gina teve o senso de fechar a tampa; um pesado medalhão que nenhum deles conseguiu abrir; uma grande quantidade de selos antigos..."

Alguma coisa surpreendente chamou a atenção nesse trecho?

Warner Bros.

OK, e que tal o fato de que é altamente plausível que o medalhão descrito nesse trecho seja o medalhão original que Harry e Dumbledore encontraram no sexto livro, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, enquanto atravessavam a caverna?

Desta vez, eles não sabiam que estavam procurando especificamente por um medalhão. Dumbledore estava apenas procurando por um pertence muito precioso para o Lorde Voldemort.

Também levem em conta que o medalhão que Harry e Dumbledore encontraram vinha com uma carta.

Scholastic

Ela dizia: "Ao Lorde das Trevas: Eu sei que há muito estarei morto quando você ler isto, mas eu quero que você saiba que fui eu quem descobriu seu segredo. Eu roubei a Horcrux real e pretendo destruí-la assim que puder. Eu encaro a morte na esperança de que quando você se encontrar com seu igual você será mortal novamente."

—R.A.B.

Basicamente, a Horcrux/medalhão original estava largada (bem à vista!) em algum lugar em Grimmauld Place simplesmente porque R.A.B, também conhecido como Regulus Arcturus Black, tomou para si a missão de expor o segredo que levaria Voldemort à perdição.

Warner Bros.

E parabéns à J.K. Rowling por marotamente admitir a existência do medalhão sem os fãs nem saberem.

Em parceria com