go to content

É assim que as temporadas de American Horror Story estão conectadas

Supresa! No fim das contas, tudo está conectado.

publicado

Como um aperitivo para a quinta temporada, American Horror Story: Hotel, veja aqui como as quatro primeiras temporadas da série se entrelaçam.

1ª Temporada, American Horror Story: Murder House

FX

Cronologia dos eventos: Esta temporada se passa na nossa época, mas há flashbacks para períodos anteriores — início dos anos 20, 40, 60, 70, 80 e 90.

Momentos-chave: É importante lembrar que Constance Langdon, interpretada por Jessica Lange, afirma durante a primeira temporada que ela teve quatro filhos. No entanto, só foram mostrados três deles: Addie Langdon (Jamie Brewer), Tate Langdon (Evan Peters) e a criança desfigurada chamada Beau (Sam Kinsey), que foi mantida no sótão da Murder House. Nós nunca soubemos o nome da quarta criança, mas Ryan Murphy afirmou que a próxima temporada da série — AHS: Hotel — a Murder House seria revisitada, então é possível que esse mistério seja finalmente resolvido.

Outra coisa a ter em mente é que a família Harmon é de Boston, que não está muito longe de Briarcliff, a instituição mental a qual fomos apresentados na segunda temporada da série.

Dr. Charles Montgomery (Matt Ross) foi o proprietário original e o homem que construiu a Murder House. Ele viveu lá junto com sua esposa, Nora Montgomery (Lily Rabe) e seu filho, que mais tarde ficou conhecida como Infantata. É importante notar isso porque fomos apresentados à estrela de cinema Madison Montgomery (Emma Roberts) na terceira temporada de AHS, o que torna plausível que haja uma conexão entre esses personagens. Eles também são todos de Los Angeles.

É importante lembrar também do Dia das Bruxas porque ele está primeira temporada da série, quando fomos informados de que nesse dia os espíritos dos mortos estão autorizados a circular livremente na Terra. Isso é digno de nota porque pode ser que alguns personagens do passado reapareçam. Esse tema dos mortos visitando os vivos vem sendo muito aproveitado ao longo da série.

E por fim, no fecho da primeira temporada, toda a família Harmon morre e seus membros têm suas almas aprisionadas pela Murder House por toda a eternidade (o que é até legal, já que eles acabaram todos juntos, certo?). Mas lembre-se de que Constance foi deixada cuidando da semente do demônio de Tate, Michael, também conhecido como a prole do mal. Será que essa história retornará?

2ª Temporada, American Horror Story: Asylum

FX

Cronologia dos eventos: A maior parte dessa temporada se passa na década de 1960, e isso leva aos dias atuais.

Momentos-chave: Durante a segunda temporada, vários novos personagens são apresentados, e um deles é o Dr. Arthur Arden (James Cromwell), que mais tarde descobrimos ser um ex-nazista criminoso de guerra que está vivendo nos EUA e trabalha em Briarcliff. Ele é um médico que tortura pacientes em experimentos macabros.

Nós também conhecemos Pepper, interpretada por Naomi Grossman. Ela é a bem-humorada e adorável "cabeça de alfinete" que roubou nossos corações.

E também somos apresentados à Irmã Mary Eunice (Lily Rabe), a freira tímida e doce, cujo corpo acabou sendo tomado por Satanás.

É importante que nos lembremos que Arden, Pepper e a Irmã Mary Eunice fizeram aparições em Freak Show, a quarta temporada da série.

3ª Temporada, American Horror Story: Coven

FX

Cronologia dos eventos: Essa temporada se passa na nossa época, em Nova Orleans, mas aparecem vários flashbacks dos anos 1800, do início dos anos 1900 e da década de 1970.

Momentos-chave: Até agora, não há conexões entre a terceira temporada e o restante da série, mas mesmo assim tem algumas coisas nas quais devemos prestar atenção.

Essa temporada terminou com Cordelia Foxx (Sarah Paulson) tomando seu lugar como a nova Suprema do clã, com Queenie (Gabourey Sidibe) e Zoe Benson (Taissa Farmiga) ao seu lado. Isso também fez com que elas dessem início a um novo tipo de irmandade bruxa.

Além disso, durante essa temporada, as pessoas morreram, mas isso não significa necessariamente que elas se foram para sempre. Muito poucas pessoas foram banidas, mas isso não significa que elas não podem voltar em diferentes formas. Para refrescar sua memória, Zoe foi morta e trazida de volta à vida. Madison Montgomery foi morta, ressuscitada e, em seguida, morta novamente. Kyle Spencer, interpretado por Evan Peters, também morreu e foi trazido de volta à vida.

Essa é também a primeira temporada em que a magia é utilizada deliberadamente. Em temporadas passadas, o "horror" sempre resultou de outros males, como fantasmas e seres humanos que eram almas torturadas. Ninguém tinha poderes, a não ser que você conte Billie Dean (Sarah Paulson), a médium da primeira temporada.

4ª Temporada, American Horror Story: Freak Show

FX

Cronologia dos eventos: Essa temporada se passa em Júpiter, Flórida, e é mostrada principalmente na década de 1950, com flashbacks da década de 1940.

Momentos-chave: Uma das maiores revelações dessa temporada foi que Elsa Mars (Jessica Lange) era deficiente, mesmo tendo feito com que todos pensassem que ela tinha pernas perfeitamente normais. Além disso, foi revelado que Mars, uma expatriada alemã, foi uma das primeiras vítimas do Dr. Arthur Arden, a quem fomos apresentados em Asylum, a segunda temporada da série.

Também vale notar que é aqui que descobrimos o passado de Pepper e como ela foi para Briarcliff, que vimos na segunda temporada. Pepper era uma aberração no show de Elsa Mars — O Armário de Curiosidades de Fräulein Elsa —, mas antes disso ela tinha uma família e acabou sob os cuidados de Mars depois de ser responsabilizada pela morte de seu sobrinho. Pepper se apresenta no show de Mars até a Irmã Mary Eunice vir para o Show de Horrores um dia e levá-la de volta para Briarcliff.

Por fim, no episódio intitulado "Banho de Sangue", na quarta temporada, há uma cena com Dandy Mott (Finn Wittrock) e um terapeuta chamado Dr. Feinbloom cujo rosto nós ainda não vimos. Isso é interessante por alguns motivos: 1. A única outra vez que em que fomos apresentados a um terapeuta foi durante Asylum, quando conhecemos Dr. Thredson, chamado de Face Sangrenta, e Ben Harmon (Dylan McDermott) de Murder House. 2. O terapeuta com quem Dandy se consulta aparentemente é perito em lidar com perversões mentais. Lembra que o Dr. Thredson foi enviado para ajudar Lana Winters a superar sua perversão homossexual? Pode parecer improvável, porque isso significaria que Face Sangrenta/Dr. Thredson teria dirigido da Flórida até Massachusetts, mas tudo é possível no mundo maluco de Ryan Murphy.

Coisas para se ter em mente para a 5ª Temporada, American Horror Story: Hotel

FX

Já é certo que a casa da primeira temporada será visitada novamene. Veremos também Marcy (Christine Estabrook), a corretora de imóveis de Murder House, fazer uma aparição em Hotel.

Ryan Murphy falou para The Hollywood Reporter em 2012 sobre o quarto filho de Constance Langdon que nunca foi visto: "Nós sabemos quem é o quarto filho, nós tínhamos falado sobre ele quando os roteiros foram escritos e ele foi removido", disse Murphy. "Mas nós não perdemos o quarto filho de vista. Em uma série divertida como essa, ele poderia reaparecer na quarta temporada, eu não sei. Mas nós temos essa história e tínhamos falado sobre isso. Essa é a única coisa que nós não respondemos, mas queremos respondê-la".

Haverá muitos rostos familiares de temporadas passadas aparecendo no Hotel Cortez na quinta temporada — eles começarão a aparecer no sexto episódio da próxima temporada.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss