back to top

Rainha Elizabeth II tornou-se a monarca de reinado mais duradouro da monarquia britânica. Uma vida em imagens.

A rainha Elizabeth II tornou-se a monarca de mais longo reinado da Grã-Bretanha após bater o recorde de 63 anos e 216 dias da rainha Victoria. Vamos dar uma olhada em seu reinado através de imagens.

publicado

A princesa Elizabeth nasceu às 2:40 em 21 de abril de 1926. Ela foi a primeira filha do duque e da duquesa de York, que se tornariam rei George VI e rainha Elizabeth. Depois que o rei George VI morreu, sua esposa tornou-se rainha Elizabeth, conhecida como a Rainha Mãe.

Publicidade
Central Press / Getty

Rei George e rainha Elizabeth com as princesas Elizabeth (ao centro) e Margaret, além de membros da família real estendida vestindo traje completo de coroação na varanda do Palácio de Buckingham após a cerimônia de coroação do rei George VI em 12 de maio de 1937.

Publicidade

Princesa Elizabeth lendo um livro com sua irmã Margaret sentada ao lado de uma janela com uma cadela da raça corgi chamada Jane em 1940 (à esquerda) e as duas irmãs atuando juntas em uma pantomima de Cinderella no Castelo de Windsor.

Princesa Elizabeth escrevendo em sua escrivaninha no Castelo de Windsor em 1944 (à esquerda) e comandando uma assembleia da Governors Court no Queen Elizabeth Hospital for Children como presidente em seu primeiro compromisso solo (à direita).

Publicidade
Fox Photos / Getty

Rei George VI e rainha Elizabeth com suas duas filhas no camarote real na reabertura da Royal Opera House, Covent garden, Londres em 1946. Eles estão assistindo uma performance de A Bela Adormecida.

Princesa Elizabeth e príncipe Philip, duque de Edimburgo, no Palácio de Buckingham, pouco antes de seu casamento. A princesa está usando seu anel de compromisso pela primeira vez.

Publicidade
Publicidade
Hulton Archive / Getty

Rainha Elizabeth II na Carruagem da Coroação no trajeto até a Abadia de Westminster para ser coroada em 2 de junho de 1953. Ela está vestida como uma mulher nobre do reino e usando a coroa de diadema.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hank Walker/The LIFE Picture Collection / Getty

Rainha Elizabeth II saudando dançarinos em um jantar de estado durante visita a Nova Deli, Índia. Ela esta vestida com uma tiara e vestido de rendas, bordado com diamantes e pérolas, que pertenceu a rainha Maria.

Publicidade
PA Archive

A rainha sentada em um gramado com seus corgis. Ela estava e, Virginia Water para assistir os competidores, incluindo o príncipe Philip, na maratona do European Driving Championship, parte do Royal Windsor Horse Show, em 1973.

Universal History Archive / Getty

Gerald Ford, o 38º presidente dos Estados Unidos, dançando com a rainha Elizabeth II em baile na Casa Branca, Washington, durante as comemorações do bicentenário da Declaração de Independência de 1976.

Publicidade

Rainha Elizabeth rindo enquanto se abriga sobre um guarda-chuva no Royal Windsor Horse Show em 1977 (esquerda) e tomando uma xícara de chá enquanto estava na irlanda do Norte em visita real. (à direita).

Rainha Elizabeth II com o príncipe Charles e sua noiva, Lady Diana Spencer, no Palácio de Buckingham, em 1981 (à direita), e o casal se beijando na varanda do Palácio de Buckingham, em Londres, depois de seu casamento.

Rainha Elizabeth II mantém um olhar atento sobre uma coruja de celeiro que pousou perto dela enquanto assistia uma exibição de voo de aves de rapina, durante uma visita ao Royal Windsor Horse Show, em 1995 (à esquerda), e observando os procedimentos durante o Royal Windsor Horse Show em 1992 (à direita).

Pa Photos / EMPICS Sports Photo Agency

A rainha encontra um velho conhecido durante uma visita a Vindolanda, perto da Muralha de Adriano em Northumberland em 1999: um corgi criado pela rainha e de propriedade de Lady Beaumont.

Ben Curtis / EMPICS Sports Photo Agency

A rainha e o príncipe Philip são apresentados a sala de controle durante uma visita ao novo Centro de Controle e Comando do Corpo de Bombeiros Strathclyde em Johnstone, perto de Glasgow, em 2001.

Rainha Elizabeth II sendo apresentada aos jardins expostos no Chelsea Flower Show, em Londres, no ano de 2004 (à esquerda), e em audiência no Palácio de Buckingham com Tony Blair, então primeiro-ministro (à direita).