back to top

As esculturas de tamanho real deste artista são absolutamente de cair o queixo

A galeria no leste de Londres está servindo como anfitriã de 70 obras de arte enormes de tijolos de brinquedo.

publicado

A exposição de Lego do artista americano Nathan Sawaya, The Art of Brick, chegou na Old Truman Brewery, no leste de Londres, palco de artes e mídia.

Mais de 70 esculturas estão no momento sendo exibidas, incluindo um enorme Tiranossauro (construido com mais de 80.000 peças), figuras humanas em tamanho real como os Beatles e recriações de obras de arte.

Publicidade

Sawaya fez isto usando 4 milhões de peças de Lego em seu estúdio em Nova Iorque e Los Angeles.

Sawaya descobriu Lego quando era jovem. Depois de uma carreira como advogado corporativo, ele retornou ao seu primeiro amor, os tijolos de plástico.

Publicidade
"Eu uso peças de Lego como material porque eu me divirto assistindo as reações das pessoas vendo arte criada com algo tão familiar. Todos podem se relacionar com ela pois este é um brinquedo que muitas crianças têm em casa."
Publicidade

A exibição The Art of Brick levou 4.188 horas para ser construida e 4 contêiners de carregamentos aos EUA em 40 engradados de arte feitos sob medida.

Publicidade
“Eu quero elevar esse simples brinquedo a um patamar nunca visto antes. De perto, o formato do tijolo é óbvio. Mas a distância, estes ângulos retos e linhas distintas se transformam em curvas.”

Em parceria com