back to top

16 autorretratos a óleo que você jamais diria que não são fotografias

Elas podem parecer fotos do resultado de uma luta entre um homem e sua caixa de tintas, mas são, na realidade, fantásticos autorretratos pintados a óleo pelo artista espanhol hiper-realista Eloy Morales.

publicado

2. O artista de 40 anos, sediado em Madrid, começou a pintar aos quatro anos de idade, e tem exibido seu trabalho em todos os lugares desde a Espanha, Itália e França, até a Inglaterra, México, e Nova York.

Antes desta série, eu nunca havia feito um autorretrato, mas agora isto faz muito sentido. É um autorretrato conceitual, um reflexo do relacionamento complexo que tenho com a tinta.

5. A precisão atordoante do trabalho de Morales implica que cada pintura leve cerca de um mês para ser concluída, com o artista trabalhando oito horas por dia em seu estúdio.

Sou muito disciplinado, e tenho que ser para desenvolver meu trabalho. Tenho um estúdio separado da minha casa para que eu consiga me concentrar; preciso estar sozinho enquanto trabalho.
Não gosto de rótulos; não acho que você possa escolher um estilo premeditado, seu estilo vem das decisões que você toma ao longo dos anos. Desde criança, tenho um interesse especial pela imagem, acho que o poder da imagem para evocar emoções e provocar sentimentos nas pessoas é ilimitado.
Eu tento mostrar meu mundo interior em meu trabalho. Minhas imagens são explícitas, mas elas falam de sensações e do não-físico. Minha ambição é continuar a dedicar minha vida à pintura todos os dias; era meu sonho desde criança - é a minha paixão.

16. O artista espanhol diz que se sente "liberto" quando vê seu trabalho terminado, embora afirme ter "um estranho processo de amor e ódio com minhas pinturas" enquanto trabalha nelas.

Assista a um vídeo de Eloy explicando o processo por trás de sua arte.

vimeo.com

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss