back to top

A liga de futebol grega foi suspensa porque um cartola invadiu o gramado armado

Ivan Savvidis entrou no campo depois que o juiz anulou um gol de seu clube, o PAOK Salonika, em uma partida na noite de ontem (11).

publicado
Intime Intime / Reuters

A liga de futebol grega inteira foi suspensa por tempo indeterminado depois que o presidente de um clube invadiu o gramado portando uma arma.

O empresário greco-russo Ivan Savvidis entrou no campo ameaçando sacar de um coldre em sua cintura o que parecia ser uma arma logo depois que o juiz anulou um gol de seu clube, o PAOK Salonika, em uma partida na noite de ontem (11).

Os próprios guarda-costas de Savvidis o derrubaram, mas os jogadores do time adversário, o AEK, de Atenas, deixaram o campo e não voltaram mais.

A liga grega de futebol foi suspensa hoje (12), após uma negociação que envolveu até o primeiro-ministro do país.

"A liga não será retomada até que tenhamos um quadro claro, acordado por todos", disse o vice-ministro da Cultura e Esportes, Georgios Vassiliadis, segundo a Reuters.

Η στιγμή της εισβολής του μεγαλομετόχου της ΠΑΕ ΠΑΟΚ Ιβάν Σαββίδη στον αγωνιστικό χώρο και όσα ακολούθησαν μετά την ακύρωση του γκολ της ομάδας του από τον διαιτητή Κομίνη στο 90' του αγώνα με την ΑΕΚ. #aekfcseason2017_18 #paokaek #aekfcteam2017_18 #aekfamily https://t.co/ZJm4nIVlLo

De acordo com a emissora grega Skai TV, a polícia tem uma ordem de prisão para Savvidis e quatro outras pessoas.

Savvidis é um ex-deputado no parlamento russo, e há relatos que de ele tem vínculos estreitos com o presidente Vladimir Putin.

Uma declaração no site do PAOK disse que a Savvidis estava "preparando-se para tomar todas as medidas necessárias para proteger o clube e todos os seus executivos e sócios das ameaças e ataques que estão sofrendo". O comunicado diz ainda que "mais anúncios relevantes serão feitos em breve".

Este post foi traduzido do inglês.

Matthew Champion is a deputy world news editor for BuzzFeed News and is based in London.

Contact Matthew Champion at matthew.champion@buzzfeed.com.

Got a confidential tip? Submit it here.

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.