back to top

Estudante morre após ser "queimada por dentro" por pílulas de emagrecimento compradas na internet

Um inquérito sobre a morte de Eloise Parry foi adiado até julho.

publicado

A mãe de uma jovem estudante do Reino Unido que tomou pílulas emagrecedoras suspeitas compradas pela internet disse que sua filha estava "literalmente queimando por dentro" momentos antes de sua morte.

Eloise Parry, de 21 anos, foi levada para o hospital Royal Shrewsbury em 12 de abril depois de tomar quatro vezes doses letais de "comprimidos emagrecedores" altamente tóxicos.

"A droga estava no seu corpo, não havia antídoto, dois tabletes já eram suficientes para a dose se tornar letal e ela tinha tomado oito," disse sua mãe, Fiona, em um comunicado ontem.

"Quando Eloise piorou, a equipe do hospital fez tudo o que podia para estabilizá-la. A droga aumentou o seu efeito e começou a fazer o metabolismo acelerar, eles tentaram esfriar o corpo dela, mas estavam lutando uma batalha muito difícil.

"Ela estava literalmente queimando por dentro."

Ela acrescentou: "Eles não tiveram chance de salvá-la. Ela queimou e morreu. "

A polícia disse que os comprimidos eram suspeitos de conter dinitrofenol, conhecido como DNP, que é um produto químico industrial altamente tóxico.

"Estamos, sem dúvida, preocupados com a origem e a venda dessas pílulas e estamos trabalhando com agências parceiras para descobrir onde foram compradas e como elas foram anunciadas", disse o inspetor chefe da polícia Jennifer Mattinson.

A Agência de Normas Alimentares do Reino Unido alertou as pessoas para ficarem longe de produtos de emagrecimento que contenham DNP.

"Nós aconselhamos a população a não tomar nenhum comprimido ou pó que contenha DNP, já que é um produto químico industrial e impróprio para o consumo humano", disse em um comunicado.

Fiona Parry fez um apelo para as pessoas ficarem longe de pílulas contendo a substância química.

"[Eloise] nunca realmente entendeu o quão perigosos eram os comprimidos que ela tomou", disse ela. "A maioria de nós não acredita que um comprimido de emagrecimento poderia nos matar.

"O DNP não é uma pílula de emagrecimento milagrosa. É uma toxina letal."

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss