back to top

A atriz que fez a RAINHA da série "The Crown" recebeu menos que o ator que fez o príncipe Philip

"Claire Foy LEVOU a série nas costas e meu DEUS PAGUE O QUE ELA MERECE."

publicado

Dois produtores da premiada série "The Crown", da Netflix, admitiram na INTV Conference em Jerusalém, nesta terça, que Claire Foy, que interpretou a rainha Elizabeth 2ª no seriado, recebeu menos por seu papel nas duas temporadas do que o ator Matt Smith (príncipe Philip).

Ainda que Smith seja um ator conhecido, tendo interpretado o 11º Doutor da série da BBC "Doctor Who", a trama de "The Crown" é toda centrada na personagem de Foy, Elizabeth 2ª, atual soberana do Reino Unido.

Visto as recentes polêmicas sobre a disparidade salarial em Hollywood, muitas pessoas ficaram revoltadas no Twitter ao saber que Foy ganhou menos que seu colega.

Facebook: video.php
Publicidade

Sorrry? Matt Smith got paid more than Claire Foy for the Crown??? Fucking outrageous. The bloody cheek, she was playing THE QUEEN, the fucking character the program was ABOUT! https://t.co/EYVVX4vRJe

"Desculpa? Matt Smith recebeu mais do que Claire Foy por The Crown? É estarrecedor. Puta merda, ela interpretou A RAINHA, a personagem que INSPIROU a série!"

Claire Foy CARRIED your show on her shoulders oh my GOD PAY HER WHAT SHE DESERVES

"Claire Foy LEVOU a série nas costas meu DEUS PAGUE O QUE ELA MERECE"

Peter Morgan CLEARLY believed Philip was an equal lead. I disagree. But whatever. You pay for your star. But it became so immediately clear that SHE was the star -- she was the breakout! The show speaks for itself! -- and she should've been rewarded.

“Sabe, eu entendo em teoria, na montagem do elenco: Matt Smith era famoso, Foy não era. Mas ela que carregou a série, ela que recebeu indicações a prêmios e ganhou. Então você resolve essa merda na Temporada 2, dizendo: “Ooops! Daqui por diante será igual
Peter Morgan [criador de ‘The Crown’] CLARAMENTE acreditava que Philip também era protagonista. Eu discordo. Mas e daí? Você paga o quanto vale a sua estrela. Mas ficou imediatamente claro que ELA era a estrela – ela que estava brilhando. A série fala por si – e ela deveria ter sido reconhecida”

Suzanne Mackie e Andy Harries, os produtores de "The Crown", se comprometeram a mudar isso. "Daqui para frente, ninguém ganhará mais do que Rainha", disse Mackie. No entanto, isso não significa nada para Foy, que será substituída por Olivia Colman na 3ª temporada da série.

Tabatha Fireman / Getty Images

Os produtores não detalharam os salários de cada ator da série, mas já houve reportagens, como esta da "Variety", que trazia essa informação a partir de relatos de fontes.

Publicidade

O BuzzFeed News já entrou em contato com representantes da Netflix para ouvir sua declaração sobre o caso.

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Este post foi traduzido do inglês.