back to top

As reações de americanos experimentando uma coxinha pela primeira vez provam que estamos totalmente certos

Coxinha, I love you.

publicado

A coxinha deu o ar da sua graça para os americanos no último fim de semana, durante a programação da Smorgasburg, uma feira com comidinhas de várias partes do mundo realizada em Williamsburg, bairro do Distrito de Brooklyn, Nova York.

Publicidade

A coxinha foi apresentada aos americanos pelo chef Carlos Bertolazzi (Zena Caffè/ Per Paolo/ Homens Gourmet) e por Maurício Schuartz, criador dos projetos Chefs na Rua e Feirinha Gastronômica.

Manuela Barem / BuzzFeed Brasil

A Feirinha Gastronômica é realizada em São Paulo todo domingo na Praça Benedito Calixto, além de suas edições especiais. Carlos Bertolazzi é o segundo chef a participar de uma espécie de "intercâmbio" com o Smorgasburg, que de tempos em tempos também envia chefs americanos para participar da Feriinha Gastronômica em São Paulo.

Mas a coxinha vendida em Smorgasburg é uma versão Gourmet da coxinha tradicional: é recheada com pato e a massa tem queijos finos.

"Eu escolhi o pato porque é uma ave que tem tanta coxa quanto o frango. Eu gosto muito do pato porque a carne tem um toque um pouco mais forte, selvagem. Voltando para o Brasil provavelmente vou fazer o contrário, como uma versão de coxinha com alguma coisa bem americana, tipo a Salada Waldorf", diz Cá Bertolazzi, que batizou sua criação de #BertzCoxinha.

Acompanhamos alguns americanos experimentando uma coxinha pela primeira vez para saber o que eles acham do sabor da comida gordurosa preferida:

Publicidade
Publicidade

Ok, sempre estivemos certos ao amar coxinha, a gente sabia.

Vai ter Copa sim!