back to top

Namorado de Jout Jout fala pela primeira vez sobre polêmica racista

Caio conta que se sentiu perdido durante a polêmica sobre sua cor de pele porque, até então, ele se considerava pardo.

publicado

Em dezembro de 2015 a internet descobriu a cara do Caio, namorado da Jout Jout e figura que sempre interage com ela nos vídeos. A descoberta veio acompanhada de comentários sobre a cor de pele dele, o que gerou um texto com reflexões sobre o racismo.

Alguns dos comentários mais populares sobre a aparência do namorado da Jout Jout foram de “Não imaginava que o Caio era negro” a “Prefiro não acreditar nisso. Vou esquecer essas imagens e fingir nunca te-las visto”.

Por causa deste debate, Jout Jout convidou Caio para falar sobre o que ele pensa em um vídeo que foi publicado nesta terça-feira (5) em seu canal.

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

No vídeo, Caio disse que ficou perdido entre os comentários sobre ele ser negro porque, até então, "se considerava pardo". Ele resolveu discutir o episódio com algumas pessoas, como uma amiga do movimento negro e o marido da sua mãe, que veio da África e não o considera negro.

Questionado se já tinha sofrido racismo, ele começou a se perguntar se algum crime racista seria necessário para que ele se considerasse negro. "E quem decide isso?", diz Caio.

youtube.com

Caio deixou claro que ainda não tem uma resposta sobre a questão. "E se eu estou com estas dúvidas, se eu não tive estas discussões mais cedo na minha vida, eu imagino que muita gente deve ter o mesmo problema que eu de não conversar, de não discutir, ainda mais no Brasil que se diz este país miscigenado e misturado e que é muito fácil você se dizer pardo e acabou", disse.

No fim do vídeo, ele convidou pessoas que sentem o mesmo que ele a discutir o assunto. "Enfim, isso é só um convite para você que assim como eu ainda está se descobrindo e ainda não sabe muito bem qual a sua identidade".

youtube.com

E ainda explicou o motivo pelo qual não apareceu até agora nos vídeos da Jout Jout: "porque não queria".

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss