back to top

We’ve updated our privacy notice and cookie policy. Learn more about cookies, including how to disable them, and find out how we collect your personal data and what we use it for.

Conheça o incrível trabalho deste tatuador brasileiro que transforma sua pele em uma aquarela

Quando tatuagem e arte se misturam de verdade.

publicado

Victor Octaviano é um tatuador paulista de 29 anos que trabalha com "watercolours tattoo" (tatuagem em aquarela). Como o nome explica, a técnica tenta reproduzir a estética da aquarela para a pele.

Publicidade

"Comecei a tatuar há uns 9 anos muito por acaso, quando fui fazer a minha primeira tattoo. Entre uma conversa e outra com o tatuador, veio a ideia de me ensinar a tatuar em troca de um Playstation (rs)."

Publicidade

"Meu estilo foi se criando naturalmente, claro que com a influência de muitos outros artistas. Gosto de muitos estilos de tattoo, pintura e arte como um todo."

"Acredito que o que mantém meu estilo forte é o fato de ser natural e em constante evolução. Tatuar e desenhar dessa forma não foi uma escolha de mercado ou algo assim, é apenas a forma que desenho."

Publicidade

"Eu gosto de desenhar olhares, expressões corporais seja usando a figura humana, animal ou até mesmo simples manchas."

Publicidade

"Tatuando é possível conhecer vários universos diferentes, cada cliente traz um. O caso mais recente foi de uma mulher que me parecia muito inteligente. O trabalho dela era ensinar português e espanhol para refugiados de guerra aqui no Brasil.

Foi bem estranho eu me dar conta que ainda hoje pessoas tem que abandonar suas casas, muitos perdem a família toda, e vem pra um país totalmente diferente e tem que recomeçar do zero."

Publicidade

"Tudo que aprendo vem de conversas, filmes, músicas, livros e coisas que observo por aí."

Publicidade

"Todo artista em qualquer seguimento deve se diferenciar pela sua própria identidade, quero que o que faço seja minha assinatura."

Publicidade