back to top

Conheça Cidinha, a professora que virou musa da internet depois de levar um bolo

E ela conta a verdade sobre o caso: "foi apenas um desencontro".

publicado

Jamais passou pela cabeça de Cidinha Gomes que ela viraria uma musa da internet quando publicou esta foto em seu Facebook no dia 8 de março. No post, ela comemora o bolo que levou da amiga Luciana com um copo de cerveja na mão e um sorriso no rosto.

Reprodução/ facebook.com

"HOJE NO BAR DO GALO, NIVER DA Lu Rodrigues, SÓ EU FUI, NEM ELA FOI! UM BRINDE A VC Lu, MESMO VC DANDO O FURO CONTINUO TE AMANDO. DESEJO A VC UM FELIZ ANIVERSÁRIO, A PAZ E AS BENÇÃOS DE DEUS!! BJUUSS"

(Melhor legenda).

Mas tudo mudou quando alguém fez um printscreen da sua postagem, que em seguida se espalhou pelas redes sociais, fazendo com que Cidinha se tornasse para a internet uma espécie de modelo de autoestima, superação e bom humor.

Em entrevista ao BuzzFeed Brasil, Cidinha Gomes contou que descobriu que havia ficado famosa por meio da filha, que "entrou em choque" quando viu sua foto circulando pela internet.

Reprodução/ facebook.com

"Minha filha ficou horrorizada, mas eu não. Eu só achei engraçado e pensei: quem nunca viveu um furo na vida?", disse Cidinha, que tem 49 anos, mora em Limeira (SP) e é professora de português e inglês.

Ela conta que a foto não retrata exatamente um furo da amiga Luciana, mas sim um desencontro. "Cheguei lá atrasada e eles já tinham ido embora".

"Isso aconteceu em um domingo que estava chovendo bastante. Ela tinha marcado o aniversário para o meio dia, então saí de casa meio dia e meia achando que eles iam se atrasar por causa da chuva, mas ela viu que não chegava ninguém e foi embora do bar antes das 13h", conta Cidinha.

Ela então aproveitou que estava lá e pediu para o marido tirar a famosa foto para que ela pudesse brincar com a amiga. "Posicionei a cadeira para mostrar o bar bem vazio e meu marido tirou a foto", disse.

A imagem com o post de Cidinha rodou bastante e as pessoas foram atrás do seu perfil no Facebook, onde descobriram a figura que ela é.

"Neymar recebe prêmio de melhor brasileiro na Europa" um premio que devia ter ido pra cidinha gomes

"Aí começou a surgir gente querendo falar comigo, gente querendo beber cerveja comigo de todas as partes do país, do Paraná, do Espírito Santo. Pensei 'quer saber de uma coisa, vou entrar na brincadeira ver até aonde vai", conta Cidinha.

"É incrível como as pessoas se colocam no lugar da gente, se identificam. No fundo foi só uma zueira que eu fiz com ela. Mesmo assim eles começaram a falar 'Cidinha é rainha, é diva e etc'", diz.

Os fãs de Cidinha então começaram a enviar homenagens para a sua diva em forma de montagens. Cidinha conta que ama todas e sempre as posta em seu Facebook.

Reprodução/ facebook.com

A maioria das interações são de carinho, conta Cidinha. "No bate-papo e na minha página não tem acontecido nenhuma interação ofensiva. Eu vi sim alguns comentários em fotos que foram postadas em sites de humor, algumas pessoas dizendo que fui abandonada que sou chata. Mas isso é irrelevante porque a quantidade de gente que me deu carinho foi muito superior", diz.

"Nunca fui de dar importância para opinião dos outros, o que importa é a minha."

Para ela, a experiência está sendo muito legal. "Eu tenho me apaixonado por pessoas que nunca vi. Tem gente que fala que a internet não serve para nada, mas na verdade os iguais se atraem".

Mas, ao mesmo tempo, a nova musa da internet diz que não se deslumbra com a fama. "É uma onda que vai passar. Você vai surfando e quando ela passar você já está na areia, curte o sol e toma uma cerveja".

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss