back to top

As 8 regras oficiais que todo visitante do Templo de Salomão deve obedecer

Um vídeo da Igreja Universal do Reino de Deus diz o que você pode ou não fazer no novo templo.

publicado

O Templo de Salomão, nova construção faraônica da Igreja Universal do Reino de Deus, será inaugurado amanhã e até a presidente Dilma Rousseff confirmou presença no evento. Mas, há regras para entrar no templo e a IURD lançou um vídeo para explicá-las.

1. Caso você esteja com preguiça de ver o vídeo inteiro, aqui vai a lista das regras:

Publicidade

2. Entrada só com credencial.

sasilsolutions/sasilsolutions

Você precisa retirar a credencial em uma Igreja Universal e ela contém a data e o horário da sua visita. Você não poderá visitar o templo em outro dia.

3. "Vestuário decente".

feelphotoart/feelphotoart

"Pedimos às visitantes que não usem saias e nenhum outro tipo de roupas curtas, decotadas ou sensuais. Uniformes de clubes esportivos ou de instituições, roupas com mensagens políticas ou comerciais, bermudas, chinelos, camisetas sem mangas, bonés, óculos escuros também não são permitidos".

4. É proibido entrar com celulares ou tablets, ainda que estejam desligados.

Fabrizio Bensch / Reuters

"Não será permitido gravar, filmar ou fotografar ali. É proibida a entrada com qualquer aparelho, mesmo que esteja desligado, de áudio, vídeo, aparelhos telefônicos, ou de captação de dados, incluindo smartphones, celulares, rádios, tablets, iPods, câmeras fotográficas ou de vídeo e coisas semelhantes. Aconselhamos que não os traga. Se trouxer, você deverá deixá-los no ônibus de sua caravana ou outro veículo".

5. Todos serão revistados.

OSTILL/OSTILL

"Para agilizar a revista, não tenha nenhum dos objetos mencionados anteriormente ou qualquer outro objeto cortante. (...) A revista será com detectores de metal e pela guarda do templo, seguranças treinados para isso".

7. Fotos só com os fotógrafos autorizados pelo templo.

IPGGutenbergUKLtd/IPGGutenbergUKLtd

"Não será permitido fotografar dentro do santuário do templo, mas na esplanada do templo teremos fotógrafos disponíveis para tirar a sua foto. Você poderá baixar a sua foto depois pela internet".

Assista ao vídeo completo aqui:

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Em parceria com