back to top
Community

Dicas Para Não Sofrer A Depressão Pós-Férias

Volte das férias sem traumas com essas dicas que separamos para você!

publicado

1. Nada de sofrer por antecipação

3.bp / Via blogger.com

Mesmo no fim das suas férias, evite pensar nas coisas que terá para fazer ao retornar. Aproveite para curtir até o último momento.

2. Depois do primeiro dia, só vai...

ifcdn / Via img.ifcdn.com

Sim, o primeiro dia de atividades depois das férias é o pior, pois as lembranças ainda estão frescas na memória e o seu metabolismo, desacelerado. Entenda que é normal se sentir um pouco "enferrujado". Seja retornando ao trabalho ou aos estudos (ou aos dois!), permita-se ter um tempo de readaptação.

3. Conversar é tudo de bom

giphy / Via media.giphy.com

Conversar com as pessoas que estão passando pelo mesmo momento que você, pode ajudar a não se sentir tão deslocado/a. No trabalho, também é válido trocar uma ideia com os colegas, para saber o que rolou na empresa durante a sua ausência.

4. Planejamento é a palavra

ak0 / Via pinterest.com

Passado o primeiro dia, comece a planejar o seu ano. Pense nas coisas que gostaria de fazer, nas metas a cumprir e estipule um tempo para a realização de cada tarefa. O planejamento vai ajudar na sua organização, além de manter a motivação lá em cima.

5. Faça de 2017 o seu ano!

tenor / Via media.tenor.co

Você tem um ano inteiro pela frente para realizar os seus sonhos. Com planejamento, foco e força de vontade, vencer é só uma questão de tempo. Acredite!

Este post foi criado por um membro da comunidade do BuzzFeed, onde qualquer pessoa pode publicar listas e criações maravilhosas. Learn more ou publique o seu buzz!