back to top

39 filmes para assistir quando você está mais solteiro do que nunca

São todos sobre amores que dão errado, relacionamentos que acabam e motivos para acreditar que é melhor estar sozinho.

publicado

1. "Como Ser Solteira" (2016)

New Line Cinema

"Como Ser Solteira" é a companhia perfeita se você está em um momento de autodescoberta pós-relacionamento. Alice, uma nova solteira, parte para uma jornada para viver ao máximo a cidade de Nova York. Com Robin, sua colega de trabalho rebelde e aventureira, ela aprende a se colocar acima de seus relacionamentos.

2. "Educação" (2009)

Sony Pictures Classic

Jenny é uma garota inteligente e talentosa de 16 anos que fica sem chão ao conhecer David, um homem sedutor e muito mais velho do que ela. David é, na verdade, um babaca, mas tanto Jenny quanto seus pais são enganados por seu charme. Quando Jenny descobre que David tem uma esposa e filhos, ela precisa reconstruir sua vida acadêmica e a identidade que abandonou em nome do amor.

3. "Ghost World - Aprendendo a Viver" (2001)

United Artists

O diretor Terry Zwigoff escreveu o roteiro de "Ghost World - Aprendendo a Viver" com Daniel Clowes, que escreveu a história em quadrinhos na qual o filme se baseia. Há uma pitada de romance no filme – Enid se apaixona por um colecionador de discos antigos de meia-idade chamado Seymour – mas a essência da trama gira em torno de amizade e alienação (e roupas incríveis).

4. "(500) Dias com Ela" (2009)

Fox Searchlight PIctures

"(500) Dias com Ela" irá emocionar qualquer pessoa que tenha levado um fora. Tom reflete sobre o tempo que passou com Summer Finn, por quem se apaixonou loucamente e profundamente. Porém, Summer nunca foi muito dessa coisa de namorado/relacionamento. O filme é hilário, triste e, além disso, surpreendentemente inteligente. Rachel, irmãzinha de Tom, diz a ele: "Não é porque ela gosta das mesmas porcarias bizarras que você que ela é sua alma gêmea". Disse tudo, Rachel.

5. "Ela Quer Tudo" (1986)

40 Acres & A Mule Filmworks

Spike Lee escreveu, dirigiu, editou e atuou nesse filme, que desafia completamente os estereótipos de gênero. Nola Darling concilia suas relações sexuais com três homens diferentes e nos conta como não quer ser possuída por nenhum deles.

6. "Lola Contra o Mundo" (2012)

Groundswell Productions

Lola está prestes a se casar com seu namorado, Luke, e ele termina o relacionamento com ela. Com a ajuda de seus melhores amigos, Henry e Alice, Lola tenta seguir em frente apesar de estar com o coração partido. Ela toma milhares de decisões ruins e usa seu rompimento como desculpa para se tornar uma confusão. Lola se torna autodestrutiva e centrada apenas em si mesma. No entanto, há uma redenção no final: Lola finalmente aprende a cuidar de si mesma.

7. "Ela Vai" (2013)

Fidélité Films

A icônica Catherine Deneuve interpreta Cathy, que enfrenta um relacionamento fracassado e um negócio que está à beira da falência. Um dia, em vez de realizar suas tarefas diárias, Cathy embarca em uma viagem nada planejada com seu neto, que ela mal conhece. Durante a jornada deles pela França, ela conecta seu passado e seu presente e faz novos amigos.

8. "Amor, Sublime Amor" (1961)

Mirisch Corporation

Sim, "Amor, Sublime Amor" tem muito romance, música e declarações de amor, mas não podemos dizer que termina bem. Duas gangues rivais de Nova York se enfrentam. Quando nossos amados Maria e Tony tentam acabar com a rivalidade, as coisas tomam um rumo ainda pior. Sinceramente, prefiro ficar solteiro.

9. "Mesmo Se Nada Der Certo" (2013)

Exclusive Media Group

A artista Gretta levou um fora de seu namorado, com quem estava há um bom tempo tempo e com quem conseguiu um contrato com uma boa gravadora. Lovelorn Gretta se vê sozinha em Nova York até que Dan, um produtor musical desempregado, a ouve cantar em um bar. Os dois embarcam em uma colaboração musical transformadora e ensinam um ao outro algumas coisas sobre o perdão.

10. "Azul é a Cor Mais Quente" (2013)

Quat'sous Films

Adèle, uma garota de quinze anos, sente que tem algo faltando em sua vida até o dia em que seu caminho se cruza com o de uma estudante de arte com cabelos azuis chamada Emma. As jovens se encontram novamente, dessa vez em um bar gay, e um relacionamento intenso e erótico se desenvolve. A paixão ajuda Adèle a se afirmar como mulher enquanto ela descobre seus desejos. No entanto, o período de lua-de-mel termina quase tão rapidamente quanto começou.

11. "Candy" (2006)

Film Finance

Dan, um poeta despreocupado e viciado em heroína, apaixona-se por Candy, uma jovem artista. A fascinação de Dan leva sua amada a um frenesi de romance e vício. Além de fazer você querer ser solteiro, esse filme te convencerá a nunca usar drogas.

12. "Middle of Nowhere (2012)

Forward Movement

O filme impressionante de Ava DuVernay mostra uma mulher jovem que tem que escolher entre o amor de sua vida (que está preso) e um cara que conhece e a deixa sem chão. O filme é complexo e doloroso e, assim como na vida real, não há nenhum final mágico de conto de fadas.

13. "Nights and Weekends" (2008)

Film Science

Relacionamentos são uma droga e relacionamentos à distância são ainda piores, mas James e Mattie fazem todo o possível para que isso dê certo. No entanto, as visitas logo tornam-se mais curtas e são rapidamente substituídas por ligações, bate-papos e e-mails. Por fim, eles decidem terminar. Doze anos depois, eles se encontram novamente.

14. "Breaking Upwards" (2009)

Daryl Wein Films

Já imaginou planejar o término do relacionamento com seu parceiro? Muito estranho, não é? Bem, isso é o que Daryl e Zoe decidem experimentar depois de quatro anos de muita dependência um do outro. O plano torna-se confuso e uma bagunça total.

15. "Breve Encontro" (1945)

Cineguild

O filme "Breve Encontro" mostrou ao público dos anos 1940 que as mulheres também podem sair e ter casos extraconjugais! Embora nossa heroína acabe voltando para seu marido, o filme, em geral, mostra muito bem por que nunca, jamais, você deve ficar preso a alguém.

16. "O Lagosta" (2015)

FIlm4

Imagine ser FORÇADO a encontrar um parceiro. Bem, é exatamente isso que acontece no mundo distópico do filme "O Lagosta". Se você não encontrar um parceiro, é transformado em um animal.

17. "Ex-Machina: Instinto Artificial" (2015)

Universal Pictures International

Como os personagens principais do filme são dois homens e uma mulher, seria de se esperar muito romance, ciúme e tensão sexual. No entanto, esta não é uma história clássica de amor. Na verdade, o filme traz um olhar muito assustador sobre a dinâmica entre criador e criatura.

18. "O Segredo de Brokeback Mountain" (2005)

Focus Features

"O Segredo de Brokeback Mountain", de Ang Lee, é uma história comovente de dois caubóis que se apaixonam. Embora o filme seja ardente e profundamente intenso, ele também é cheio de sofrimento, dor e tragédia.

19. "Weekend" (2011)

Bureau

Este é um filme maravilhoso sobre um encontro casual. Eu desafio você a assisti-lo sem chorar no fim. Também serve para nos lembrar que as coisas não precisam durar para sempre para ter um impacto sobre nós. Às vezes, um fim de semana curto pode mudar sua vida.

20. "Falando de Amor" (1995)

Twentieth Century Fox Film Corporation

"Falando de Amor" conta a história de quatro amigas bem-sucedidas e deslumbrantes que ficam desperdiçando seu tempo com homens infantis e idiotas. A melhor cena: Angela Bassett colocando fogo na BMW do marido .

21. "Casablanca" (1942)

Warner Bros.

Embora a história central deste filme clássico envolva o romance avassalador de Rick e Ilsa, não se trata de uma simples história de amor. Os menores momentos de afeto, os flashbacks, a comédia e todas as falas citáveis vão deixá-lo tonto.

23. "O Casamento do Meu Melhor Amigo" (1997)

TriStar Pictures

Esqueça o amor. O amor é estranho e complicado. Tudo que você precisa é de um melhor amigo que lhe apoie, cante uma música no meio de um restaurante e te salve quando você estiver sozinho em um casamento.

25. "Closer - Perto Demais" (2004)

Columbia PIctures

Esta adaptação cinematográfica da peça de Patrick Marber é praticamente uma propaganda de cigarros (os personagens fumam muito) e da solteirice (são muitos relacionamentos terminados).

26. "O Silêncio dos Inocentes" (1991)

Orion Pictures

Ao assistir ao desenrolar do relacionamento íntimo entre Clarice e Hannibal Lector, você vai se sentir, no mínimo, desconfortável. Há uma admiração mútua, mas, ao mesmo tempo, é tudo errado. Fiquem longe de psicopatas, pessoal.

27. "Echo Park" (2014)

Turntable Productions

"Vou embora daqui a algumas semanas, por isso é um tipo de situação sem risco”, é como começa o relacionamento entre Alex e Sophie. Os dois descobrem rapidamente que essa situação sem risco não existe e que, quanto mais o relacionamento se desenvolve, mais apertado o coração fica.

28. "O Clube das Desquitadas" (1996)

Paramount PIctures

O seu ex largou você por outra pessoa? Eles seguiram suas vidas em um piscar de olhos? Não se preocupe. Assista a esse filme e, depois, repita. Um elenco de estrelas se une para destruir seus ex; não por meio de brigas, mas fazendo-os cair na desgraça ou tramando contra as novas esposas.

29. "Namorados Para Sempre" (2010)

Silverwood Fiilms

Este filme é sobre se desapaixonar em vez de se apaixonar. Ryan Gosling e Michelle Williams apaixonam-se quase que instantaneamente e de uma forma tão linda que o fim de seu relacionamento dói muito. O amor é uma droga, pessoal. UMA DROGA.

30. "Queen" (2013)

Phantom Films

Este filme não leva em consideração a expectativa do público de assistir a uma história com final feliz. A protagonista é abandonada no altar e decide mudar totalmente sua vida.

31. "Kill Bill: Volume 1" (2003) e "Kill Bill: Volume 2" (2004)

Miramax

Para matar seu ex, Beatrix acaba com toda a turma dele. Em vez de superar alguém, basta induzir um ataque cardíaco quando a pessoa menos espera e matar todos seus amigos. Brincadeirinha.

32. "Quem Tem Medo de Virginia Woolf?" (1966)

Warner Bros.

Este filme de humor negro é uma adaptação da peça vencedora do prêmio Tony, de Edward Albee, com o mesmo nome. É praticamente uma história de terror emocional e, ao terminar de assisti-lo, você vai se sentir despedaçado e totalmente convencido de que relacionamentos são a pior coisa do mundo.

33. "Entre o Amor e a Paixão" (2011)

Magnolia Pictures

O filme de Sarah Polley é praticamente uma advertência sobre deixar a luxúria entrar no caminho de um casamento feliz. Mas, poxa, somos apenas humanos e os seres humanos são muito bobos. Especialmente ao dar de cara com vizinhos sensuais.

34. "Swingers: Curtindo a Noite" (1996)

Miramax

No início do filme, Mike está completamente de coração partido. Seu relacionamento de seis anos chegou ao fim e ele está tentando se tornar um comediante em Los Angeles. O resultado disso é que está amargurado e tudo que faz é esperar uma ligação de seu agente ou de sua ex. Trent, seu melhor amigo, e seu grupo de amigos tentam de tudo para tirar Mike dessa fossa.

35. "Sad Movie" (2005)

Myung Film Company

Este filme, uma brilhante joia coreana, é TOTALMENTE sobre términos de relacionamento. Os oito personagens estão passando por separações muito cruéis e, então, um deles começa a sua própria agência de rompimento que ajuda outros amantes a terminar relacionamentos.

37. "Seus Amigos, Seus Vizinhos" (1998)

Polygram Filmed Entertainment

Os personagens neste filme de Neil LaBute são extremamente egoístas – todos pensam apenas em suas próprias necessidades. Há muita trapaça, mau comportamento e lutas pelo poder que vão fazer você dizer: "Todos os humanos são um lixo".

38. "Caça-Fantasmas" (2016)

Columbia Pictures

Os trolls tentaram ao máximo sabotar essa nova versão só com mulheres, mas não conseguiram! Paul Feig assumidamente combina fantasmas e o poder feminino e não há nenhum enredo de romance sentimental. Essas mulheres têm mais com o que se preocupar.

39. "Uma Mulher Descasada" (1978)

Twentieth Century Fox

O marido de Erica Benton termina com ela para ficar com uma mulher mais nova simplesmente porque os homens são terríveis. Erica vê sua vida de ponta-cabeça após o rompimento, fase em que os caras acham que você topa qualquer coisa só porque está solteira.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss