back to top

11 dicas simples de moda para garotas baixinhas e gordinhas que a deixarão melhor do que nunca

Atualizar o seu estilo sem comprar roupa nova é fácil com estas dicas simples da Cindy Gordon, estilista no Wardrobe Therapy.

publicado

1. Experimente colocar sua camisa para dentro da calça.

Quando você é baixa, toda camisa fica muito grande e quando você está mais cheinha, uma camisa longa pode fazer você parecer maior do que é na cintura. Uma maneira fácil para consertar isto é colocar a camisa para dentro. Uma boa regra é que sua camisa nunca deverá cobrir seu zíper.

Publicidade

2. Esta é particularmente importante se você for dobrar a barra do seu jeans.

David Bertozzi for BuzzFeed

Fazer a barra do seu jeans já expõe suas pernas, então colocar a camisa para dentro ajudará na divisão do seu corpo de uma forma mais natural. Além disso, se você optar por um jeans mais folgado estilo “boyfriend”, uma camisa bem ajustada para dentro da calça dará um bom contraste e um visual mais limpo.

3. Experimente um vestido assimétrico com saltos para deixá-la mais alta.

Eu nunca diria a uma menina que ela TEM que usar saltos porque, sinceramente, eles são o que há de pior. Mas quando você veste um vestido assimétrico, é melhor usá-lo com saltos. Isso ajudará a fazer sua panturrilha parecer mais comprida.

4. Coloque um cinto para alongar suas pernas e realçar sua cintura.

Se seu vestido tem uma costura cruzada, coloque um cinto! Isso ajuda a mostrar suas curvas naturais e ajudará a separar melhor seu corpo. Além disso, suas pernas parecerão mais longas, o que é uma grande vantagem.

5. Afine sua cintura com um vestido ou saia.

Eu sou a maior fã dos “vestidos bag” mas eles nem sempre caem bem. Afine sua cintura para ressaltar o que você tem de melhor. É um truque bem antigo, mas realmente funciona.

Publicidade

7. Se for utilizar um jeans com barra dobrada ou shorts, evite sandálias com tiras no tornozelo.

As sandálias com tiras no tornozelo são ótimas, mas caem melhor se a tira do tornozelo não ficar à mostra, já que poderá deixar sua canela mais larga e fazer com que sua panturrilha pareça maior do que é, além de dividir sua perna de uma forma pouco natural. Experimente calçar algo mais baixo, ajudando a dar às suas pernas toda a altura que elas merecem.

8. Costure suas camisas!

Não dá pra dizer para quem as regatas são feitas. Mas não são para garotas baixinhas. Se você tiver uma regata com costas nadador, ajuste-a. Puxar as alças para a posição correta pode fazer com que você pareça mais magra. Além disso, ajustar a parte de baixo da sua camisa no comprimento correto ajudará a cobrir as alças do seu sutiã, dispensando a necessidade de modelos especiais para isso.

9. Experimente um blazer sobre uma camisa fluida para suavizar seu visual.

David Bertozzi for BuzzFeed

Camisas fluidas podem encurtar seus ombros. Uma maneira simples de consertar isso é vestir uma jaqueta ou blazer.

10. Evite as mangas morcego.

As mangas morcego cobrem as meninas na maior parte do braço e podem não ficar bem em muita gente, independente do formato do corpo. Prefira mangas mais compridas para um visual melhor.

11. Sempre dobre camisas de mangas compridas.

As camisas de manga comprida podem acabar trazendo pano demais para garotas mais baixas. Você pode se complicar com tanta roupa. Experimente dobrar as mangas para melhorar o visual.

Em parceria com

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss