back to top
Community

23 indícios de que uma cidade no Sul de Minas Gerais pode se tornar a Austin brasileira

Austin, capital do Texas, é considerada uma das cidades mais inovadoras dos Estados Unidos. Consegue unir uma economia criativa forte com inovação e tecnologia de ponta. Ao mesmo tempo que é considerada a capital da musica ao vivo, é um ecossistema avançado de startups e empresas consolidadas. Além disso, oferece toda a simplicidade de uma cidade fora dos grandes centros, e toda a descontração de uma cidade universitária. E tudo isso é celebrado anualmente no festival SxSW, que une interatividade, música e cinema por 10 dias, e recebe milhares de pessoas do mundo todo. Do outro lado, temos Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais, a cerca de 300 Km de São Paulo. A cidade, chamada também de o Vale da Eletrônica, tem apenas 40 mil habitantes, mas já reúne gente do mundo todo, e tem tudo para se tornar uma espécie de Austin brasileira. Veja os motivos:

Posted on

6. A cidade está a poucas horas de São Paulo, Campinas, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, o que facilita o acesso ao que essas cidades tem de melhor a oferecer, como atividades culturais e de lazer, eventos esportivos, cursos e oportunidades de negócio.

22. Tem paisagens e experiências naturais incríveis, além de estar localizada a pouco tempo de cidades turísticas como Campos do Jordão, Delfim Moreira, São Lourenço e Gonçalves.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss