back to top

Um grupo de turistas tirou fotos com um tubarão que morreu depois de ser tirado do oceano

Uma porta-voz do hotel disse ao BuzzFeed News que o tubarão foi puxado para fora da água "para proteger os hóspedes e os funcionários".

publicado

Um tubarão capturado em águas rasas em uma praia na República Dominicana foi retirado do oceano por um grupo de turistas e salva-vidas do hotel, que tiraram fotos com seu corpo depois que ele morreu.

Um vídeo do incidente mostra o tubarão nadando ao longo da praia, perto do Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana.

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com
Publicidade

Um grupo de turistas e salva-vidas do hotel puxou o tubarão para fora do oceano. O tubarão foi colocado na areia com a cabeça enfiada em uma boia salva-vidas.

No entanto, Stacy disse que o hotel não sabia das fotos e não concordava com o comportamento.

"O hotel leva essa situação muito a sério, e quaisquer funcionários envolvidos foram denunciados e vão enfrentar as devidas medidas de acordo com a política de RH", disse ela.

O Dr. Samuel Gruber, um biólogo especializado em tubarões e fundador do Bimini SharkLab nas Bahamas, disse ao BuzzFeed News que é raro encontrar um tubarão-azul em águas rasas e que eles normalmente não atacam humanos.

Instagram: @seainfocus

Tubarões-azuis preferem águas profundas e frias, e eles raramente são vistos em águas mais temperadas, disse Gruber.

"Não havia perigo aparente lá", disse ele. "Na minha opinião, ele não era um tubarão saudável. Talvez tenha mordido uma isca porque estava morrendo de fome."

Gruber, que já estuda tubarões há mais de 50 anos, chamou isso de uma "situação triste".

"Não havia nenhum motivo para matá-lo", disse ele. "Eles simplesmente decidiram que queriam matá-lo."

Dois golfinhos foram supostamente retirados da água em Santa Teresita, uma estância turística, e passados entre as pessoas para que elas passassem a mão neles em fevereiro.

A Fundación Vida Silvestre Argentina disse que pelo menos um dos golfinhos deve ter morrido de desidratação. Mas não se pode dizer com certeza se o mamífero já estava morto quando foi retirado da água.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss