back to top

Pessoas tiraram esta tartaruga marinha do oceano para tirar fotos com ela

A tartaruga será devolvida ao oceano assim que ela se recuperar dos ferimentos.

publicado

Um grupo de pessoas em uma praia em Jiyeh, no Líbano, tirou fotos com um tartaruga marinha que foi trazida à areia, onde sofreu um grave ferimento em sua cabeça, disse um representante do governo ao BuzzFeed News.

A Defesa Civil Libanesa, a agência de serviços de emergência do país, contou ao BuzzFeed News que recebeu um alerta sobre a tartaruga ferida em 14 de junho.

A tartaruga, que estima-se ter entre 40 e 50 anos, foi encontrada com um ferimento na cabeça.

O Ministério da Agricultura Libanesa disse em um comunicado que suspeita que a tartaruga possa ter sido atingida em sua cabeça por um objeto afiado.

A água do mar é trocada a cada 24 horas e a piscina é coberta por uma tenda para proteger a tartaruga do sol. A tartaruga também está recebendo injeções anti-inflamatórios de três em três dias.

"A tartaruga será devolvida quando tivermos a certeza de que ela está completamente curada, recuperada e forte", disse o porta-voz da Defesa Civil Elias Abboud. "Ela ainda nem consegue comer sozinha."

O incidente ocorre após vários turistas e salva-vidas em um resort na República Dominicana terem tirado fotos com um tubarão morto em uma praia.

Uma multidão de banhistas na Argentina se juntou em volta de um golfinho para tirar fotos em fevereiro.

Em parceria com