back to top

Está na hora de discutirmos sobre como o Dumbledore ferrou a Sonserina

Nem todos os sonserinos são pessoas ruins.

publicado

Mas mesmo sendo difícil criticar essa série adorada, EXISTE UM GRANDE ERRO QUE PRECISAMOS DISCUTIR. E esse erro são os pontos das casas no final de Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Resumo rápido: os pontos das casas são uma acumulação do bom comportamento, boas ações e conquistas acadêmicas de cada uma das quatro casas recompensados na forma de pontos durante o ano acadêmico.

Publicidade

E no final de Pedra Filosofal, a Sonserina tem a maior pontuação. Eles foram a melhor casa naquele ano, como os pontos mostram.

Warner Bros. Studios

4º Lugar: Grifinória com 312 pontos

3º Lugar: Lufa-Lufa com 352 pontos

2º Lugar: Corvinal com 426 pontos

1º Lugar: Sonserina com 472 pontos

A Grifinória estava a mais de 100 pontos atrás da Sonserina e no último lugar. Mas Dumbledore resolveu favorecer seu queridinhos e deu a Harry, Rony, Hermione e Neville pontos extras, dando a vitória para a Grifinória.

E tudo bem que é legal ver a Hermione, o Rony, Harry e Neville salvarem o dia, mas eles não mereciam vencer a Taça das Casas.

Warner Bros. Pictures

Na verdade, eles provavelmente deveriam perder pontos por colocarem todo mundo em perigo com um ASSASSINO.

Eles deveriam ser reconhecidos por "derrotarem" o Voldi e aparentemente protegerem a escola? Sim, claro. Mas não às custas da maioria dos alunos da Sonserina que não fizeram nada de errado e seguiram as regras.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss