back to top

12 razões pelas quais o Nepal deveria estar na sua lista de férias

Catmandu é o que há.

publicado

1. A região de Annapurna

ShutterStock

O Nepal é o lar da Região Annapurna que é conhecida por ter algumas das melhores rotas de trekking do mundo. Há também a cidade Pokhara, com um lago e caminhos mais curtos para o trekking. A Região de Annapurna reúne os lugares mais chuvosos, mais secos e mais ventosos de Nepal.

2. Os picos altos

ShutterStock

Sete dos picos mais altos do mundo estão situados em Nepal. Todos os picos ultrapassam 6.000 metros. Você pode não estar literalmente no topo do mundo, mas com certeza vai se sentir como se estivesse.

Publicidade

3. A observação de aves

ThinkStock

Com mais de 856 espécies conhecidas, o Nepal é um paraíso para os observadores de pássaros. Isso é quase 10% da população total de pássaros no mundo. Provavelmente você vai ver vários pássaros durante sua estadia.

4. A variedade de aventuras

ShutterStock

Nepal é o destino perfeito para quem procura aventura. O país tem montanhismo, trekking, rafting, safáris, balonismo, parapente, bungee jumping, asa delta motorizada, e mais. Boa sorte para escolher.

5. Lugares de Patrimônio Mundial

Shutterstock

O Nepal é lar de vários locais que são Patrimônio Mundial da UNESCO, o que aumenta mais o charme cultural. Certifique-se de conferir os vários templos, monastérios, pousadas e muito mais para experimentar a cultura do mundo antigo.

6. O valor pelo dinheiro

Shutterstock

Nepal é surpreendentemente de preço acessível. Isso é especialmente verdadeiro se você comparar as trilhas de caminhada do Nepal com outras como as do Kilimanjaro ou Inca. Incluindo o preço da alimentação, você pode durar com cerca de U$ 10 por dia. E você pode encontrar um quarto de hotel decente e limpo por cerca de U$ 18,50.

7. Os lagos

ShutterStock

Os vários lagos do Nepal são conhecidos não somente por sua beleza exuberante, mas também por sua importância espiritual. Existem mais de 200 lagos no Nepal com origem em geleiras. Quem precisa de mar quando você tem todos estes lagos?

Publicidade

9. Culturas diversas

Shutterstock

Mais de 35 grupos étnicos diferentes vivem no Nepal. Isso significa que há múltiplas religiões, idiomas, influências musicais e alimentos. O Nepal é um lugar maravilhoso para mergulhar em diferentes culturas e sair de sua zona de conforto. E é o único lugar do mundo onde as pessoas veneram a deusa viva, Kumari.

10. Comida nepalesa

Shutterstock

Embora os pratos nepaleses resultem da pesada influência Sul Asiática, como China e Índia, a comida é geralmente mais saudável com mais carnes magras e vegetais. Outros ingredientes comuns incluem lentilhas, tomates, cominho, batatas, iogurte e alho. E você pode comer curtindo vistas como esta!

11. Vale de Kathmandu

Shutterstock

O Vale de Kathmandu é localizado aos pés do Himalaia e é composto por sete diferentes “Zonas de Monumentos”. Estas zonas incluem centros urbanos com palácios, templos, e o mais antigo monumento Budista conhecido, que parece ter sido construído no terceiro século antes de Cristo.

12. A serenidade

Shutterstock

Nepal é considerado um lugar sagrado há centenas de anos. A tranquilidade da área tem um efeito positivo sobre qualquer um que é capaz de experimentar isso. As pessoas, as construções e a terra são símbolos de serenidade. No Nepal, você pode realmente esquecer do mundo.

Em parceria com