back to top

Este universitário fez uma versão do relógio dos Weasley de "Harry Potter" e ele funciona

Quem disse que trouxas não conseguem fazer magia?!

publicado

Trey Bagley está para se formar na Universidade de Duke que usou seu conhecimento como aluno de Ciência da Computação para criar uma versão digital do relógio mágico da casa dos Weasley em Harry Potter.

"Do lançamento dos livros de madrugada, fantasias de Dia das Bruxas e festas de aniversário a visitas aos locais dos filmes, minha família compartilhava a empolgação por Harry Potter", disse ele.

Publicidade

O estudante explicou que a Duke tem um Laboratório de Inovação e organizou uma aula aberta para ensinar sobre programar algo chamado de Partícula de Fóton, que é um micro-controle que conecta-se ao WiFi.

Trey Bagley / Via imgur.com

"Eles nos ensinaram a mandar mensagens que fariam mudar a cor e a luminosidade de um único LED, o que me fez pensar sobre o que mais eu poderia controlar com esse pequeno chip', disse Bagley.

Depois de pedir permissão para suas irmãs, ele programou os GPS dos celulares da família e os conectou a um velho relógio quebrado.

Trey Bagley / Via imgur.com

"[Minhas irmãs] ficaram hesitantes em participar de algo que permitisse que nossos pais as controlassem ainda mais, mas como cada usuário pode criar suas próprias regras para o seu telefone, o relógio só mostra as informações que você permitir", disse Bagley.

Após trabalhar no projeto durante sua semana de provas, Bagley conseguiu terminar o relógio antes de passar o Natal em casa com sua família.

Trey Bagley / Via imgur.com

"Eu pedi para um amigo criar os arquivos necessários para o corte a laser da madeira para a frente do relógio, alterei um código que eu encontrei na Internet e fiz alguns testes no meu telefone para que as mensagens fossem enviadas ao chip de Fóton sempre que o GPS detectasse que eu entrei ou saí de um raio que eu havia definido", disse ele.

Publicidade