11 coisas que talvez você não saiba sobre J.K. Rowling

Também conhecida como a “Trouxa” mais famosa do mundo.

1. J. K. Rowling conheceu um motociclista da Hell’s Angel que posteriormente se transformou na inspiração para o Hagrid.

De acordo com Robbie Coltrane que interpreta Hagrid, ele foi “baseado em um Hell’s Angel que ela conheceu no Oeste do País. …ele era enorme e aterrorizante. E aí ele se sentava e falava sobre seu jardim e como suas petúnias tinham estado ruins naquele ano.”

2. J.K. Rowling nunca abordou especificamente a religião em Harry Potter porque ela tinha medo que seus leitores cristãos fossem capazes de adivinhar o final.

“Para mim [os paralelos religiosos] sempre foram óbvios”, disse ela. “Mas eu nunca quis falar muito abertamente sobre isso, porque eu pensei que poderia mostrar às pessoas interessadas na história para onde estávamos indo.”

3. Ela incluiu a morte de Edwiges em Relíquias da Morte porque isso simbolizava o fim da inocência de Harry.

“A perda de Edwiges representou uma perda de inocência e segurança. Ela era quase como um brinquedo fofinho para o Harry, em alguns momentos. Quando Voldemort a matou, marcou o fim da infância. Eu lamento… Eu sei que aquela morte chateou MUITA gente!”

4. Rowling recusou a oferta de Michael Jackson para produzir um musical de Harry Potter.

Michael Jackson queria fazer um musical. Eu disse não para muitas coisas. Eu amo os filmes, eu amo os livros, e há outros elementos que eu amo ao redor disto… mas eu só quis fazer um livro porque eu sabia que seria incrível.”

5. Parte dos “Contos da Cantuária” serviu de inspiração para ”O Conto dos Três Irmãos”.

6. Rowling considerou seriamente matar Ron.

“Curiosamente, eu planejei desde o início que nenhum deles iria morrer. Depois, no meio do caminho, o que eu acho que foi reflexo do meu momento ruim àquela altura, eu comecei a pensar em dar fim em um deles. Por puro rancor. Apenas um “pronto, agora vocês não poderão tê-lo de novo.” Mas eu penso com o coração e, embora eu tenha considerado seriamente matar o Ron, eu não teria feito isto.”

7. J. K. Rowling ia aparecer em um episódio de Doctor Who situado no universo de Harry Potter.

O episódio foi cancelado por Tennant por ser muito satirizado, mas se tivesse ocorrido, o Doutor a teria salvo de um mundo cheio de “bruxas e bruxos, com varinhas, feitiços e maravilhas em computação gráfica.”

8. O Quadribol foi inventado após uma briga com o namorado de Rowling na época.

[O Quadribol] foi inventado em um pequeno hotel em Manchester após uma discussão com meu namorado da época”, escreveu ela ao longo do texto. “Eu vinha ponderando sobre as coisas que unem uma sociedade, que promovem uma junção e representam seu caráter particular e sabia que eu precisava de um esporte.”

“Isso enfurece os homens… o que foi bastante satisfatório naquele meu estado mental quando eu o inventei.”

9. E ela encheu cinco páginas com palavras inventadas com a letra Q antes de decidir pelo Quadribol.

“Uma jornalista na Grã-Bretanha me perguntou… ela me disse: ‘Você obviamente pegou a palavra “quidditch” (quadribol em inglês) da palavra ‘quiddity’, que significa a essência de uma coisa, sua natureza própria’ e eu fiquei muito muito tentada a dizer, ‘Sim, você está certíssima’ porque aquilo soou tão intelectual, mas eu tive que lhe contar a verdade, que era que eu só queria uma palavra que começasse com ‘Q’ - por total capricho - e eu enchi cerca de, não sei, cinco páginas de um caderno com diferentes palavras que começavam com ‘Q’ até que eu cheguei em ‘Quidditch’ e eu soube que era a palavra perfeita. Finalmente eu havia acertado: ‘Quidditch’”.

10. J.K. Rowling escreveu sua primeira história, intitulada Rabbit, ao seis anos.

“… Uma obra de gênio sobre um coelho (‘rabbit’ em inglês) chamado Rabbit. Eu dei à minha mãe, que disse: ‘Está lindo’, como uma mãe faria. ‘Está muito, muito bom’. Eu fiquei lá, pensando, ‘Bom, mande publicar então.’ Uma coisa um pouco estranha para uma criança de seis anos pensar. Eu não sei da onde veio isso…”

11. Plataforma 9 3/4 é onde os pais de J.K. Rowling se conheceram.

”Para mim, a Estação King’s Cross é um lugar muito, muito romântico, provavelmente a estação mais romântica, simplesmente porque meus pais se conheceram aqui. Então, ela sempre fez parte do meu folclore infantil. E aí, eu queria que Harry fosse para Hogwarts de trem… e obviamente, portanto, tinha que ser a partir de King’s Cross.”

Check out more articles on BuzzFeed.com!

Head Fangirl In Charge, BuzzFeed Geeky
 
  Sua reação
 

Reações

Buzzing agora