back to top

16 regras super simples que a esta hora todo mundo já deveria saber

Por exemplo: se você sair para jantar e outra pessoa estiver pagando, NÃO peça a coisa mais cara no menu.

publicado

1. Se você sair para jantar e outra pessoa estiver pagando, NÃO peça a coisa mais cara no menu.

NBC

"Se formos pagar este preço por um siri, é bom que ele cante, dance e nos apresente à Pequena Sereia."

É chato pedir um filé de R$ 100 quando você não está pagando a conta – e mesmo se a pessoa que te convidou for rica. Se quem estiver pagando quiser fazer o pedido por você, aí não há problema algum em ela pedir a coisa mais cara. Mas você deve ser sensato(a) quando alguém o(a) chama para sair.

2. Sempre se ofereça para pagar a conta, mesmo se tiver sido convidado(a).

NBC

Se oferecer para pagar a conta dará uma boa impressão. Além disso, você não deve sempre esperar que alguém pague para você. Se aceitarem sua oferta, tudo bem. Às vezes a outra pessoa não está realmente com condições de pagar aquele valor.

3. Não critique o(a) parceiro(a) de(a) seu(ua) amigo(a) se não fizeram nada de errado.

PBS

O relacionamento de seu amigo não é da sua conta a não ser que peçam sua opinião ou caso você veja que ele está sendo maltratado ou abusado. Como regra geral, não tente julgar ou falar mal do parceiro de alguém, principalmente se nunca os viu fazendo nada merecedor de crítica.

Publicidade

4. Admita quando estiver errado(a).

GIPHY Original / Via giphy.com

Às vezes entendemos as coisas de maneira errada. E é uma parte normal da vida. Claro que estar errado não é o melhor sentimento do mundo, mas admitir isso é um sinal de maturidade.

5. Não tenha medo de pedir ajuda.

Comedy Central

"Preciso da sua ajuda!"

Pedir ajuda sobre algo que você não tem 100% de certeza é a melhor forma de conseguir a resposta correta. Além disso, você pode acabar em uma situação ainda pior se se recusar a pedir ajuda.

6. Faça roupas sob medida se puder.

USA

Possuir roupas formais é parte importante da vida adulta. É bom ter um terno sob medida ou outra roupa formal à postos, porque você nunca sabe quando vai precisar. Uma entrevista de emprego pode aparecer do nada, alguém pode se casar ou você pode até ter que participar de um evento importante no trabalho.

"Eu aprecio a honestidade."

7. Se você tiver a sorte de ainda ter mãe, ligue para ela pelo menos uma vez por semana.

The Academy Awards

"Ligue para sua mãe. Ligue para seu pai."

Ligue para sua mãe. Provavelmente ela sente sua falta, ela te ama e quer ouvir sua voz.

Publicidade

8. Não fique no celular durante um encontro.

Lightcome / Getty Images

Seu telefone deve estar no silencioso e no seu bolso durante um encontro. Se estiver esperando uma ligação ou uma mensagem muito importante, peça licença e vá ao banheiro para checar o celular.

9. A mesma coisa quando estiver jantando com a sua família.

E!

"Ainda bem que eu trouxe meu iPhone para poder conversar com vocês durante este agradável jantar."

Pode parecer difícil para alguns, mas, mais uma vez, é um gesto pequeno que faz toda a diferença. Na verdade, ouvir e prestar atenção à sua família e como foi o dia deles é super importante e ajuda a demonstrar que você se importa.

10. Nunca vá para a direita ou a esquerda na galeria de fotos do celular de um amigo.

NBC

Você nunca sabe o que há na galeria de fotos de uma pessoa. Se não quiser ver fotos comprometedoras, quando estiverem te mostrando uma foto, NÃO arraste a tela para a direita ou a esquerda.

Publicidade

12. Leia mais livros.

ABC Family

Ler livros expande nosso vocabulário e nos traz perspectivas que não tínhamos considerado antes. Há milhares e milhares de motivos pelos quais todos deveriam ler mais livros, mas saiba simplesmente que é divertido e às vezes até melhor que Netflix. Desafie-se a ler um livro novo todo mês, se puder.

13. Nunca vá a um jantar de mãos vazias.

HBO

Mesmo se o anfitrião disser para não trazer nada, ainda assim leve algo. Uma garrafa de vinho é um bom presente de "agradecimento" para o anfitrião. Nem precisa ser um vinho caro. Mesmo um pequeno gesto é muito importante.

16. E, finalmente, se há vários mictórios ou cabines de banheiro livres, não peque a cabine/mictório ao lado de alguém.

buzzfeed.tumblr.com

Obviamente, se for um banheiro lotado, use o que estiver disponível. Porém, é uma cortesia não se enfiar ao lado de alguém se há outras opções.

Este post foi traduzido do inglês.