back to top

Você precisa ver estas raras tartarugas marinhas albinas

As mais fofas. Via revista Seven Seas.

publicado

Este filhote albino de tartaruga marinha foi encontrada na Ilha Vamizi, em Moçambique.

Joana Trindade / Via sevenseastravelmagazine.com

Há um programa de monitoramento de tartarugas há mais de dez anos na ilha, mas essa é a primeira vez que viram filhotes albinos. As tartarugas, o que é ainda mais interessante, não têm pigmentação nos olhos, como é comum no albinismo.

Os pesquisadores encontraram dois filhotes de tartaruga marinhas albinas em umas das praias que servem de ninho nas ilhas, com três outros filhotes com pigmentação normal.

Joana Trindade / Via sevenseastravelmagazine.com!Rare-Albino-Turtles-Hatch-on-Vamizi-Island/cqcy/DD9928D6-E322-4718-AF48-9478A99B361C

Dois outros filhotes albinos infelizmente não sobreviveram. :(

"Desde a descoberta, nós fizemos algumas pesquisas e ainda não conseguimos descobrir nenhum registro de tartarugas marinhas sem pigmentação nos olhos," Joana Trindade, gerente da comunidade de conservação na Ilha Vamizi, disse a Seven Seas.

As tartarugas foram soltas e chegaram a salvo no mar.

Joana Trindade / Via sevenseastravelmagazine.com!Rare-Albino-Turtles-Hatch-on-Vamizi-Island/cqcy/DD9928D6-E322-4718-AF48-9478A99B361C

Trindade e seus colegas agora estão tentando descobrir se outros projetos de conservação de tartarugas já descobriram alguma coisa similar, e planejam fazer testes genéticos com amostras de tecidos que coletaram das tartarugas.

Em parceria com

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss