back to top

Os 20 estágios da bebedeira, explicados pela ciência.

Compreender é o primeiro passo para a aceitação.

publicado

1. Quando você bebe, boa parte do álcool é absorvido pelas paredes do seu intestino delgado e distribuído pelo seu corpo através do sangue.

Publicidade
Publicidade

11. E o dia seguinte? Ah, a RESSACA.

Via uscfratlife.tumblr.com

A desidratação, a expulsão do álcool do corpo e as toxinas produzidas pelo seu fígado para metabolizar o álcool contribuem para que você se sinta um lixo depois de uma noitada.

Publicidade

14. O álcool que você bebe é metabolizado pelo seu fígado, criando uma toxina chamada acetaldeído. Se você mantiver o ritmo de consumo, o acetaldeído é metabolizado praticamente de imediato.

Por dois úteis materias químicos: desidrogenase acetaldeído e glutationa. Sim para eles.

16. A boa noticia é que há algumas coisas que você pode fazer para ter para uma ressaca mais leve. Primeiro, mantenha-se hidratado.

Flickr: timthetrumpetguy

Um copo de água por cada drink ingerido é uma boa regra. Se você não conseguir fazer isso, pelo menos beba um copo de água antes de dormir.

Publicidade

20. Beber mais álcool até poderá aliviar os sintomas por um tempo, mas tudo que você está fazendo é adiando o inevitável.

Flickr: 26424952@N00 / Creative Commons

E sua eventual ressaca provavelmente será pior, porque você está ficando ainda mais desidratado e dando mais trabalho ao seu fígado.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss