go to content

13 fatos que farão você muito mais consciente do seu corpo

Não se preocupe, eu também me odeio nesse momento. *respira* *engole* *pisca*

publicado

2. Várias pessoas respiram principalmente através de uma narina de cada vez.

Rusn / Getty Images

Graças a algo chamado ciclo nasal, que algo entre 20 e 80% das pessoas tem (sim, um número super específico).

Como o Buzzfeed Science explica neste post, uma narina é bloqueada durante o ciclo nasal, assim você só pode respirar de um a dois terços da quantidade normal por ela, e a sua narina dominante muda periodicamente.

3. Você provavelmente pisca cerca de 15 vezes por minuto.

giphy.com

ou receba algumas. A variação entre indivíduos é realmente muito grande, então não se surpreenda se você piscar muito mais ou menos do que isso. Essa relação também muda de acordo com que você está fazendo - algumas pessoas piscam menos durante uma leitura, e mais enquanto está conversando.

4. Falando nos seus olhos, há ácaros vivendo nos seus cílios nesse momento.

E também em torno do seu nariz e ouvido, e nas glândulas sebáceas secretoras de óleos em seus poros. Existem dois tipos de ácaros que habitam o rosto humano: Demodex folliculorum, que vive nos folículos capilares, e Demodex brevis, que vive em suas glândulas sebáceas. Eles têm oito pernas curtas e um corpo alongado, e um estudo publicado em PLOS One descobriu que todos os participantes com idade superior a 18 anos tinha DNA de Demodex em seus rostos.

6. A sua língua está descansando ou na parte superior ou na parte inferior da sua boca.

Terriana / Getty Images

Você já deve ter ouvido que falantes de inglês nativo tendem descansar a língua na parte superior da boca. Isso parece ter originado um estudo, publicado na revista Phonetica que envolveu apenas 10 participantes, por isso os resultados não são conclusivos.

De qualquer maneira, sua língua está descansando em algum lugar, e agora você está consciente disso. De nada.

7. Há mais bactérias vivendo na sua boca agora do que há seres humanos na Terra.

Bekisha / Getty Images

Dr. Bruce Paster, um microbiologista do Forsyth Institute em Boston, Massachusetts, contou ao NPR em 2007 que há entre 10 a 50 bilhões de bactérias na boca.

12. Coceira também pode ser contagiosa.

headlikeanorange.tumblr.com

"Apenas ver alguém se coçar é o suficiente para desencadear uma luta consigo para se arranhar, em uma tentativa em vão de se livrar de pragas, reais ou imagináveis," Robert Provine, um neurocientista da Universidade de Maryland, Baltimore County, disse àScience of Us.

13. E finalmente, é assim que a sua coluna fica enquanto você está olhando para o seu telefone enquanto lê este post.

Kenneth Hansraj / Surgical Technology International

De acordo com umtrabalho publicado na revista Surgical Technology International, olhar para baixo para o seu telefone (ou um livro, ou qualquer coisa) pode colocar até 27 quilos na sua coluna.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss