back to top

47 fatos surpreendentes sobre Kesha que vão fazer você amá-la ainda mais

Mais do que você ama agora.

publicado

1. O cifrão que costumava estar no meio do nome dela? "Totalmente irônico", de acordo com Ke$ha. "Eu estava meio puta com o fato de eu não ter conseguido nenhum dinheiro com a música do Flo Rida ["Right Round"].

2. É isso mesmo: Kesha cantou junto no hit de sucesso de Flo Rida "Right Round" e ela não foi paga ou creditada por sua contribuição.

3. Quando era adolescente, Kesha apareceu com sua família em um episódio de The Simple Life. No episódio, Paris Hilton e Nicole Ritchie tentavam arrumar um casamento para a mãe de Kesha, Pebe.

4. Alguns meses mais tarde, quando Kesha se mudou para Los Angeles, ela cantou como segunda voz na música de Paris Hilton "Nothing in This World".

5. Mais tarde, Kesha vomitaria no armário de sapatos de Paris Hilton.

Publicidade

6. Kesha também afirma que ela invadiu a casa de Prince para deixar uma cópia de seu CD demo para ele.

7. Em 2012, Kesha escreveu uma música com Ariana Grande chamada "Pink Champagne". A música não foi selecionada para o álbum de estreia de Ariana, Yours Truly, mas a jovem estrela lançou um demo dela em seu canal no YouTube para agradecer aos seus fãs quando ela atingiu 10 milhões de seguidores no Twitter.

8. Em 2010, "Tik Tok" passou nove semanas consecutivas como número 1 nas paradas de sucesso da Billboard Hot 100.

9. Em 2008, Kesha cantou como segunda voz na música de Britney Spears "Lace and Leather".

10. Kesha também coescreveu o hit de sucesso de Britney Spears "Till the World Ends" e apresentou-se com Nicki Minaj no remix oficial.

11. Antes de ser famosa, Kesha apareceu no clipe de "I Kissed a Girl" de Katy Perry.

12. Kesha é uma ativista dos direitos animais e vegetariana assumida. "Eu adoro animais e eu sou uma defensora dos direitos dos animais", ela disse ao Phoenix New Times em 2010, "e minha família tem resgatado cães de todo o mundo. Eu não acredito em testes com animais. Se eu vestir pele, é sempre falsa. Às vezes você me vê usando crânios, mas são todos de atropelamentos".

13. No colegial, Kesha assistiria a palestras sobre a Guerra Fria na Belmont College por diversão.

14. De acordo com uma entrevista à MTV News, a letra "wake up in the morning feeling like P. Diddy" foi inspirada por "uma manhã, em que [Kesha] acordou cercada por um monte de gostosas" e pensou consigo mesma: "Eu sou como Diddy, cara."

15. "Real Wild Child", de Iggy Pop, é a última música que Kesha toca antes de entrar no palco e a primeira música que ela toca quando sai do palco.

16. Kesha diz que trabalhar com Iggy Pop em "Dirty Love" foi uma das melhores experiências de sua vida.

17. Kesha dirigiu o encardido e cintilante clipe com temática de clube de strip de "Dirty Love" ela mesma.

18. Kesha estudou religião comparada em um programa de verão para adolescentes talentosos da Universidade de Colúmbia.

19. Em 2011, Kesha pediu a seus fãs para enviarem seus dentes a ela, e depois ela disse que tinha recebido o suficiente para fazer um sutiã, um enfeite para a cabeça e algumas joias. "Um fã me enviou um dente, então eu fiz um colar com ele", ela explicou à Time Out New York em 2011. "Mas então eu encontrei vários dos meus dentes de leite e comecei a perceber que eu gostaria de usar um pedaço dos corpos dos meus fãs em mim. Quer dizer, isso soa um pouco estranho, mas eu gosto muito de usar pedras e pedaços naturais de joias, porque isso me faz sentir ligada à terra. E eu comecei a pensar que talvez eu pudesse fazer algum tipo de roupa com os dentes dos meus fãs. Eu tenho quase 500 e ainda estou coletando mais. Eu recebi quatro ontem".

20. Enquanto Kesha estava na reabilitação por causa de transtorno alimentar, um amigo pediu aos fãs para enviar os dentes à cantora para que ela pudesse continuar a fazer a arte, mas ela foi impedida de fazê-lo, de acordo com a TMZ, porque o centro de reabilitação não podia aceitar "restos humanos".

Publicidade

21. Kesha também costumava usar um colar que sua mãe fez com um pouco de placenta amassada nele.

22. Kesha tem uma tatuagem no lábio inferior que diz "Suck It".

23. Kesha não gostou de "Tik Tok" no início e queria reescrever os versos. "Eu não achava que era engraçado ou inteligente", ela explicou ao Herald Sun em 2010. "Eu achei a música meio que uma porcaria. Mas todo mundo gostou".

24. No encarte de seu álbum Animal, Kesha agradece seu ex-namorado Stephen "por ser um idiota".

25. De acordo com Kesha, a referência ao nome Jeanie em sua música "Backstabber" é de uma antiga amiga que roubou seu carro. "Se você vai roubar meu carro, você merece ter o seu nome em uma música pop", Kesha disse ao Herald Sun em 2010. "E eu vou falar besteira sobre você".

26. Kesha disse que ela estava tentando travar uma "guerra de uma mulher contra a pretensão" com sua imagem de menina festeira que parecia um desenho animado.

27. Kesha sempre falou muito bem de suas colegas de profissão. Ela gosta de ser mencionada ao lado de artistas como Beyoncé, Katy Perry, Lady Gaga e Pink — aliás, as mulheres, diz ela, "não têm medo de falar o que pensam".

28. Kesha diz que seu momento "eu consegui" aconteceu na loja de discos Amoeba, em Los Angeles, quando ela viu um separador na seção de CD com o nome dela. "Foi especial", ela disse ao Herald Sun em 2010. Tão especial que ela roubou o separador de papelão para levar consigo em sua bolsa. "Era só um pedaço de papelão. Eles podiam fazer outro".

29. No início de sua carreira, Kesha usava variações da mesma roupa para parecer mais como desenho animado. "Eu adoro vestir exatamente a mesma coisa o tempo todo, porque eu acho que isso faz você parecer um personagem de desenho animado", ela disse à revista Seventeen em 2010. "Eles sempre usam a mesma roupa e todo mundo sempre lembra deles por isso, então eu senti que deveria fazer a mesma coisa".

30. O personagem que ela encarnava no palco, uma pessoa festeira, que fala palavrões e é ubersexual sempre gerou comentários sexistas: "Se os homens podem fazer isso, por que uma mulher não pode? Eu realmente sinto que uma das minhas principais razões para estar nesta terra é para nivelar um pouco o jogo."

Publicidade

31. A música de separação exuberante de Kesha, "Last Goodbye", foi parcialmente inspirada pela canção de Neil Young "For the Turnstiles", de 1974.

32. Golden Girls é o programa de televisão favorito de Kesha porque ela diz que "é como Sex and the City, mas nos anos dourados, e eu amo que todas aquelas senhoras falam sobre sexo tanto quanto eu".

33. Quando ela tinha 13 anos, Kesha apresentou "Karma Police" do Radiohead em um show de talentos no ensino médio.

34. O autor favorito de Kesha é Tom Robbins.

35. E seu livro favorito é um romance de Robbins sobre um caso de amor entre uma princesa ambientalista e um fora da lei, Still Life With Woodpecker.

36. De 2011 a 2012, Kesha manteve um blog para pessoas que adoram barba que se chamava Put Your Beard in My Mouth".

37. Uma vez, por capricho, Kesha voou para a África do Sul para ajudar a reabilitar leões.

38. Kesha diz que a vibração festeira e travessa do seu primeiro álbum foi inspirada pelo álbum dos Beastie Boys "Licensed to Ill": "[Esse disco] era tão engraçado e irreverente e jovem e não sei mais o quê, que quando você colocava para tocar ele te fazia querer destruir e festejar, e ele te deixa de ótimo humor".

39. Quando Kesha começou a usar purpurina no corpo, ela usava cerveja como adesivo. "Quando eu comecei, era jovem e ingênua", ela explicou a Jimmy Kimmel em 2013. "Eu costumava me banhar em cerveja e depois rolar [na purpurina], e depois eu comecei a ter irritação na pele. Funcionava, mas a cerveja estava fermentando minha pele, então eu comecei a usar óleo de bebê".

40. No auge de sua obsessão por purpurina, Kesha estava gastando "alguns milhares de dólares por mês" para ficar brilhante.

41. Kesha diz que seu maior arrependimento fashion é o dente de ouro que ela usou de 2010 a 2015.

42. Kesha teve o dente de ouro colocado depois que ela lascou seu dente verdadeiro durante algum "alvoroço" de bar. "Alguém estava sendo cruel com uma das minhas dançarinas", ela disse ao E! News em 2013, "e eu não podia aceitar isso, então depois parte do meu dente saiu e, em seguida, o ouro entrou".

43. Em 2010, Kesha tinha um BlackBerry e ela se referia ele como seu "DoucheBerry".

44. Kesha nomeou seu segundo álbum como Warrior porque ela foi inspirada por fãs vítimas de bullying no Twitter.

45. Kesha é creditada — e ajudou a escrever! — na música de Alice Cooper "What Baby Wants".

46. Kesha abandonou o cifrão em seu nome depois de completar o tratamento para um transtorno alimentar em março de 2014.

47. Kesha coescreveu a faixa-título do EP de Miley Cyrus The Time of Our Lives.

Em parceria com

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss