back to top

13 Coisas que você não sabia sobre a luxúria

Existe ciência por trás do seu desejo. E a ciência realmente quer que você chegue lá.

publicado

1. Você não consegue parar de pensar "uaaau!"

Metro-Goldwyn-Mayer / Via youtube.com

Estar excitado é algo que distrai. Enquanto seu desejo sexual encoraja você a se envolver com uma série de pessoas, sentir uma atração canaliza sua energia para conquistar alguém. Você pode se sentir possessivo e obsessivo, e não consegue parar de fantasiar sobre ele(a), a ponto de virar os olhos.

2. Isso faz o sexo ser menos nojento.

WB / Via replygif.net

Por melhor que seja o sexo, há uma razão para você não quer dormir em cima do sêmen. É uma perfeita mistura de coisas que geralmente provoca uma repulsa protetora: saliva, suor, sêmen, sumo da mulher e odor corporal.

Felizmente, você está equipado para não se importar: A excitação supera sua resposta natural a coisas repugnantes. Então você pode fazer todo o sexo nojento que quiser!

3. Isso pode ate te fazer o ato de suar, algo sensual.

Paramount / Via replygif.net

Quando seu coração dispara próximo da pessoa por quem se sente atraído, sua pele e mãos podem ficar um pouco úmidas.

Mas homens, descansem tranquilos: a química do seu suor pode na verdade excitar mais as mulheres - e melhorar seu humor. (Bônus: é mais uma razão para você não comprar Axe.)

4. Te faz corar.

Disney / Via frazerirving.tumblr.com

Sentindo calor e incomodado (e talvez coçando sua barba)? Ficar excitado é involuntário e desvia o fluxo de sangue para suas partes íntimas. Há também um fluxo de sangue para sua cabeça, razão pela qual você se sente tão corado perto de uma pessoa sensual.

Publicidade

5. Você se sente mais desperto.

Motown Records / Via youtube.com

A luxúria é como a cafeína natural: A adrenalina te excita, o que pode explicar por que você não consegue dormir quando está fantasiando sobre sexo. É provavelmente como Boyz II Men faria amor com você a noite toda, também. (Não seria cansativo? Peça por um amigo.)

6. Amassos ajudam você a encontrar a pessoa certa.

Fox / Via wifflegif.com

Você e seu par estão se beijando, mas não é só para ficar ocupado: Beijar também pode ajudar a descobrir os potenciais companheiros, mesmo que seja apenas por uma noite. Quando sua saliva se mistura, ela está transmitindo todos os tipos de químicas sensoriais como cheiro e gosto que fazem você saber se vai querer ficar com essa pessoa novamente.

7. Os homens tentam acertar sua amígdala por uma razão.

NBC / Via youtube.com

Visto que os receptores sensoriais deles são mais inibidos do que os das mulheres, aquele beijo de língua e subsequente troca de saliva podem ajudar o cara a ler todas as suas químicas sexuais.

Publicidade

9. Homens realmente percebem quando você está ovulando.

DreamWorks / Via mrwgifs.com

Homens classificaram as blusas usadas por mulheres que ovulavam, como as mais cheirosas e tiveram maiores níveis de testosterona - o que é crucial para o desejo sexual - depois das fungadas.

10. Porque na verdade, nós ficamos excitados por uma razão: propagação da espécie.

NBC / Via tumblr.com

A Mãe Natureza gosta de te empurrar para ter contato físico, especialmente quando as mulheres estão ovulando (ou seja, a hora perfeita para fazer bebê), não muito diferente de um espírito pernicioso. Porque evolutivamente, estamos preparados para nos ocupar. Tipo, ocupar mesmo.

13. Ao contrário de outros animais, você pode sentir-se sensual sempre que quiser.

NBC / Via tumblr.com

Enquanto os animais tem ciclos hormonais e ficam "no cio" para mostrar interesse sexual, você é único capaz de transmitir interesse sexual sempre que quiser. Então, paquere, Garanhão!