back to top

Este é o vulcão de batata com ovo e bacon

Muito suculento!

publicado

Aprenda a fazer o vulcão de batata com ovo e bacon:

Facebook: video.php

Vulcão de batata com ovo e bacon

6 porções Você vai precisar de: 3 batatas russet 6 tiras de bacon 100 g (1 xícara) de queijo cheddar ralado 6 ovos 2 colheres de sopa de cebolinha fresca, picada Modo de preparo: 1. Preaqueça o forno a 200 ºC. 2. Em uma tábua de cortar, descasque as batatas e então corte-as ao meio transversalmente. 3. Use uma colher de sorvete pequena ou uma colher de chá de metal para retirar o interior da batata, começando com o lado do corte. Quando você tiver retirado a maior parte do interior da batata por esse lado, crie um buraco menor no lado arredondado e continue retirando até que você consiga ver através da batata. 4. Coloque as batatas na água para evitar descolorir enquanto você termina de retirar o interior do restante. 5. Coloque as batatas com o buraco menor virado para cima em uma assadeira forrada com papel vegetal. 6. Enrole um pedaço de bacon e cada batata, colocando a extremidade do bacon para dentro para que ele fique no lugar. Talvez você precise usar um palito de bacon para deixar o bacon no lugar. 7. Asse por 45 minutos ou até que o bacon fique crocante do jeito que quiser. 8. Deixe as batatas esfriarem um pouco e então coloque queijo cheddar na parte de baixo da batata. 9. Quebre um ovo sobre o buraco superior da batata, com cuidado para não deixar que muito do ovo escorra pela lateral. 10. Polvilhe cebolinha sobre o ovo. 11. Asse por 6 a 12 minutos, dependendo do quão bem passados você queira seus ovos. 12. Deixe esfriar antes de servir. 3. Bom apetite! Inspirado por: https://www.youtube.com/watch?v=OKPRIgxSXpA
BuzzFeed

6 porções

Você vai precisar de:

3 batatas russet

6 tiras de bacon

100 g (1 xícara) de queijo cheddar ralado

6 ovos

2 colheres de sopa de cebolinha fresca, picada

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 200 ºC.

2. Em uma tábua de cortar, descasque as batatas e então corte-as ao meio transversalmente.

3. Use uma colher de sorvete pequena ou uma colher de chá de metal para retirar o interior da batata, começando com o lado do corte. Quando você tiver retirado a maior parte do interior da batata por esse lado, crie um buraco menor no lado arredondado e continue retirando até que você consiga ver através da batata.

4. Coloque as batatas na água para evitar descolorir enquanto você termina de retirar o interior do restante.

5. Coloque as batatas com o buraco menor virado para cima em uma assadeira forrada com papel vegetal.

6. Enrole um pedaço de bacon e cada batata, colocando a extremidade do bacon para dentro para que ele fique no lugar. Talvez você precise usar um palito de bacon para deixar o bacon no lugar.

7. Asse por 45 minutos ou até que o bacon fique crocante do jeito que quiser.

8. Deixe as batatas esfriarem um pouco e então coloque queijo cheddar na parte de baixo da batata.

9. Quebre um ovo sobre o buraco superior da batata, com cuidado para não deixar que muito do ovo escorra pela lateral.

10. Polvilhe cebolinha sobre o ovo.

11. Asse por 6 a 12 minutos, dependendo do quão bem passados você queira seus ovos.

12. Deixe esfriar antes de servir.

3. Bom apetite!

Inspirado por: https://www.youtube.com/watch?v=OKPRIgxSXpA