back to top

Pão de leite já é bom, recheado com carne de porco desfiada é melhor ainda!

Hmmmmm!

publicado

Aprenda a fazer o pão de leite recheado com carne de porco desfiada:

Facebook: video.php

Pão de leite recheado com carne de porco desfiada

Porções: 9Você vai precisar de: Fermento3 colheres de sopa de água3 colheres de sopa de leite integral2 colheres de sopa de farinha para pãoMassa3 ¼ xícaras de farinha para pão separadas¼ de xícara de açúcar1 colher de chá de sal1 colher de sopa de fermento biológico seco instantâneo1 xícara de leite integral morno ao toque¼ de xícara (56g) de manteiga sem sal, derretida1 ovo grande1 colher de sopa de óleo vegetal1 ¼ xícara de carne de porco desfiada 1 ovo grande misturado com 1 colher de sopa de leiteModo de preparo: 1. Faça o fermento: em uma panela pequena em fogo baixo, misture a água, o leite e a farinha. Mexa sem parar até formar uma pasta leve. Remova a panela do fogo e transfira a mistura para uma tigela pequena. Cubra com papel filme, pressionando-o diretamente sobre a superfície do fermento, e refrigere por uma hora ou até esfriar.2. Faça a massa: em uma tigela grande, adicione as 2 ½ xícaras de farinha, o açúcar, o sal e o fermento e bata até misturar. 3. Em um copo de medida grande, misture o leite, o ovo, a manteiga e a mistura do fermento já fria.4. De forma gradual, vá adicionando a mistura de leite dentro da tigela com os ingredientes secos, usando as mãos para combiná-los. A massa ficará bem grudenta nesse ponto. Se a massa estiver molhada demais para amassar, adicione aos poucos ¾ de xícara de farinha, de colher em colher, até que você consiga formar uma bola com a massa. Continue amassando por 20 minutos. 5. Unte as mãos com óleo vegetal e modele a massa em uma bola. Coloque-a em uma tigela grande. Cubra com uma toalha e deixe crescer em um local morno até que dobre de tamanho, por 60-90 minutos.6. Transfira a massa para uma superfície limpa e abra-a no formato de um quadrado de 23x23 cm. Divida a massa em 9 quadrados iguais. 7. Abra um círculo com uma porção da massa. Adicione 2 colheres de sopa de carne de porco desfiada no centro. Una as bordas da massa para fechá-la. Com delicadeza, faça uma bolinha com a massa e coloque-a em uma assadeira 23x23 cm untada. Repita o processo com o restante da massa. Cubra com uma toalha e deixe crescer por 45 minutos. 8. Preaqueça o forno a 180˚C. 9. Em uma tigela, bata o ovo com o leite.10. Pincele os pães com o ovo batido. 11. Leve os pães ao forno por 25 minutos ou até que fiquem dourados. 12. Deixe os pães descansarem por 10 minutos.13. Transfira os pães para um prato de servir e separe-os.14. Bom apetite!
Tasty

Porções: 9

Você vai precisar de:

Fermento

3 colheres de sopa de água

3 colheres de sopa de leite integral

2 colheres de sopa de farinha para pão

Massa

3 ¼ xícaras de farinha para pão separadas

¼ de xícara de açúcar

1 colher de chá de sal

1 colher de sopa de fermento biológico seco instantâneo

1 xícara de leite integral morno ao toque

¼ de xícara (56g) de manteiga sem sal, derretida

1 ovo grande

1 colher de sopa de óleo vegetal

1 ¼ xícara de carne de porco desfiada

1 ovo grande misturado com 1 colher de sopa de leite

Modo de preparo:

1. Faça o fermento: em uma panela pequena em fogo baixo, misture a água, o leite e a farinha. Mexa sem parar até formar uma pasta leve. Remova a panela do fogo e transfira a mistura para uma tigela pequena. Cubra com papel filme, pressionando-o diretamente sobre a superfície do fermento, e refrigere por uma hora ou até esfriar.

2. Faça a massa: em uma tigela grande, adicione as 2 ½ xícaras de farinha, o açúcar, o sal e o fermento e bata até misturar.

3. Em um copo de medida grande, misture o leite, o ovo, a manteiga e a mistura do fermento já fria.

4. De forma gradual, vá adicionando a mistura de leite dentro da tigela com os ingredientes secos, usando as mãos para combiná-los. A massa ficará bem grudenta nesse ponto. Se a massa estiver molhada demais para amassar, adicione aos poucos ¾ de xícara de farinha, de colher em colher, até que você consiga formar uma bola com a massa. Continue amassando por 20 minutos.

5. Unte as mãos com óleo vegetal e modele a massa em uma bola. Coloque-a em uma tigela grande. Cubra com uma toalha e deixe crescer em um local morno até que dobre de tamanho, por 60-90 minutos.

6. Transfira a massa para uma superfície limpa e abra-a no formato de um quadrado de 23x23 cm. Divida a massa em 9 quadrados iguais.

7. Abra um círculo com uma porção da massa. Adicione 2 colheres de sopa de carne de porco desfiada no centro. Una as bordas da massa para fechá-la. Com delicadeza, faça uma bolinha com a massa e coloque-a em uma assadeira 23x23 cm untada. Repita o processo com o restante da massa. Cubra com uma toalha e deixe crescer por 45 minutos.

8. Preaqueça o forno a 180˚C.

9. Em uma tigela, bata o ovo com o leite.

10. Pincele os pães com o ovo batido.

11. Leve os pães ao forno por 25 minutos ou até que fiquem dourados.

12. Deixe os pães descansarem por 10 minutos.

13. Transfira os pães para um prato de servir e separe-os.

14. Bom apetite!

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.